Postos divinopolitanos enfrentam iminente desabastecimento

Os postos de combustíveis em Divinópolis enfrentam um risco iminente de perda de estoque. O fato se dá em função da greve de caminhoneiros de transportes de combustíveis em Minas Gerais.
Segundo Irani Gomes, presidente do Sindicato das Empresas Transportadoras de Combustíveis e Derivados de Petróleo do Estado de Minas Gerais (SindTaque), a greve é por tempo indeterminado. “Decidimos manter a paralisação até a manifestação do governo. Enquanto o governo não se manifestar, a decisão é manter tudo parado. Não temos previsão de voltar”, afirma o líder do movimento que exige a redução do ICMS, imposto estadual que mais encarece os combustíveis.
Divinópolis
Em Divinópolis, filas são formadas em vários pontos de combustíveis. O risco de desabastecimento é praticamente inevitável, de acordo com profissionais do ramo que conversaram anonimamente com nossa equipe de reportagem.
Motoristas esperam pacientemente em filas que dobram quarteirões na região central. Em vários bairros da cidade e na MG 050 a situação de fila e de tempo de espera é idêntica.
A população espera que governador Romeu Zema (NOVO) e os caminhoneiros consigam chegar rapidamente a um acordo.

Clique aqui e faça parte de nosso grupo de whatsapp
Clique aqui e siga-nos no instagram
Clique aqui e siga-nos no facebook
Clique aqui e siga-nos no Twitter
Clique aqui e faça parte de nosso grupo de Telegram
