Piloto de 29 anos sobrevive à queda de avião em Mateus Leme e é levado ao Hospital João XXIII

Um piloto de 29 anos sobreviveu à queda de uma aeronave ocorrida na manhã desta terça-feira (25), no distrito de Serra Azul, em Mateus Leme, na Região Metropolitana de Belo Horizonte. O homem precisou ser encaminhado ao Hospital João XXIII, em Belo Horizonte, após inalar fumaça durante o acidente.
Imagens divulgadas pelo Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais (CBMMG) registraram a ocorrência.
📲 Participe do nosso grupo de WhatsApp e acompanhe as principais notícias:
👉 https://chat.whatsapp.com/CbCgcFXwp6p09n3RaACZXm
Aeronave pegou fogo após a queda
Segundo informações preliminares, a aeronave teria apresentado uma explosão parcial ou um incêndio em algum componente antes de atingir o solo. Após a queda, o avião continuou em chamas.
O piloto conseguiu sair da aeronave e acionou um paraquedas, procedimento que pode ter contribuído para sua sobrevivência.
Ele foi inicialmente socorrido por populares e levado ao Posto de Saúde de Serra Azul. Conforme o Corpo de Bombeiros, o homem apresentava lesões leves, estava consciente e orientado.
Piloto foi transferido de helicóptero
Após o atendimento inicial, o piloto foi transferido para o Hospital João XXIII, na capital mineira, pelo helicóptero Arcanjo, do Serviço Aéreo de Saúde (SAS) da Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais (SES-MG).
A aeronave foi utilizada para agilizar o transporte da vítima diante da complexidade do acidente.
CENIPA vai investigar acidente
A Força Aérea Brasileira (FAB), por meio do Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (CENIPA), acionou o Terceiro Serviço Regional de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (SERIPA III), sediado no Rio de Janeiro.
Os investigadores deverão analisar a aeronave, coletar informações e verificar as circunstâncias que podem ter contribuído para o acidente.
O objetivo da investigação é identificar os fatores envolvidos na ocorrência e, quando necessário, emitir recomendações de segurança para prevenir novos acidentes.
📲 Receba notícias em primeira mão pelo WhatsApp:
👉 https://chat.whatsapp.com/CbCgcFXwp6p09n3RaACZXm







