Connect with us

destaque

Bolsa Família pode ganhar pagamento digital via Caixa Tem em breve

Publicado

on

Caixa Econômica Federal pode liberar em breve uma nova função no aplicativo Caixa Tem. A ferramenta, que é utilizada para as movimentações do auxílio e Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS) emergenciais, também poderá realizar o pagamento digital do Bolsa Família.

Até então, o repasse do benefício destinado às famílias de baixa renda é realizado somente nos caixas das agências lotéricas ou em terminais de autoatendimento. De acordo com o presidente da Caixa, Pedro Guimarães, a conta digital para pagamento do Bolsa Família será oferecida “com tranquilidade”, uma vez que o público do programa é mais sensível às questões envolvendo tecnologia.

A nova função será mais uma possibilidade aos beneficiários, uma vez que eles poderão optar pela forma de pagamento de sua preferência, seja digital ou pelos meios tradicionais. Sem a necessidade de comparecer a uma agência para sacar os recursos do programa, o tempo de espera deve ser reduzido, além de evitar aglomerações.

Outros programas do governo na plataforma digital

Para facilitar o acesso aos programas sociais do Governo Federal, vem sendo estudada a gestão digital de pagamento do Renda Brasil, programa que irá substituir o Bolsa Família, além de outros benefícios. A intenção dos ministérios da Cidadania e da Economia é reunir todos os programas do governo em uma única plataforma, a fim de tornar mais simples e rápido para a população assistida o acesso a esses recursos.

Duração do Caixa Tem

Criado em abril, o aplicativo Caixa Tem foi desenvolvido para repassar os recursos dos benefícios emergenciais para auxiliar trabalhadores e a população mais vulnerável durante a pandemia da Covid-19. O pagamento é feito de forma totalmente digital, evitando que os beneficiários precisem ir até uma agência para sacar o dinheiro.

São depositados na conta digital os recursos referentes ao auxílio emergencial de R$ 600 e ao saque emergencial do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS), de até R$ 1.045. Pelo aplicativo, os usuários atualmente podem efetuar pagamentos de boletos, transferir dinheiro para outras contas de sua preferência e fazer compras utilizando o cartão de débito virtual ou QR Code gerados no próprio app.

Segundo Guimarães, o Caixa Tem é o banco digital para os clientes do banco que possuem menor renda, que representam 90% da base de clientes Caixa. Os serviços oferecidos pelo aplicativo continuarão mesmo após a pandemia, e o banco pretende ainda adicionar novos recursos, como cartões, seguros e microcrédito.

Informações : Edital Concursos Brasil

Noticias 24 horas por dia siga nossa rede social a baixo : 

Clique aqui e faça parte de nosso grupo de whatsapp

Clique aqui e siga-nos no instagram

Clique aqui e siga-nos no facebook

Clique aqui e siga-nos no Twitter

Clique aqui e faça parte de nosso grupo de Telegram 

Publicidade

PUBLICIDADE

Publicidade

Próximos Eventos

Nenhum evento encontrado!

COLUNISTA VARIEDADES

COLUNISTA FOTOGRAFICO

COLUNISTA VARIEDADE

Publicidade

MAIS VISTOS

error: O conteúdo está protegido !!