Connect with us

destaque

Vietnã detecta variante híbrida do coronavírus causador da covid

Publicado

on

Governo ressaltou que mutações tornam variante mais infecciosa e resistente REPRODUÇÃO/NIAID

O ministro da Saúde do Vietnã, Nguyen Thanh Long, anunciou neste sábado (29) que detectou no país uma nova variante do coronavírus causador da covid-19 que mistura mutações da Índia e do Reino Unido, informa a imprensa local. 

“Mais especificamente, é a variante indiana com mutações que originalmente pertencem à variante britânica”, disse o ministro em declarações coletadas pelo site oficial VnExpress.

A nova variante foi descoberta ao investigar a sequência do genoma do vírus em algum novo infectado na nação indochinesa, destacou o ministro, lembrando que poderia ser mais infecciosa e resistente do que as variantes anteriores.

O Vietnã registrou sua pior onda de infecções nas últimas semanas, atingindo números recordes em casos diários, o que preocupa as autoridades, que até agora conseguiram conter a disseminação do vírus com grande sucesso.

Desde que a quarta onda foi desencadeada, em 27 de abril, o Vietnã registrou cerca de 3.600 infecções na comunidade, de um total de 6.396 desde o início da pandemia, que causou 47 mortes no total.

O sucesso do Vietnã em conter a disseminação do vírus não foi replicado na campanha de vacinação, que está progredindo lentamente e até agora apenas pouco mais de 1 milhão de vietnamitas foram inoculados com o fármaco em uma população de 96 milhões.

Com seu sigilo de costume, o regime comunista de Hanói se limitou a apontar os problemas de abastecimento do mercado internacional para justificar a lentidão na compra de vacinas.

Clique aqui e faça parte de nosso grupo de whatsapp

Clique aqui e siga-nos no instagram

Clique aqui e siga-nos no facebook

Clique aqui e siga-nos no Twitter

Clique aqui e faça parte de nosso grupo de Telegram

O atributo alt desta imagem está vazio. O nome do arquivo é WPP-1024x338.jpg
Publicidade

PUBLICIDADE

Publicidade

COLUNISTA FOTOGRAFICO

COLUNISTA VARIEDADE

Publicidade
error: O conteúdo está protegido !!