Connect with us

Colunistas

Vereadora Júlia Brandão anuncia doação de metade do seu salário para ajudar pessoas carentes durante a pandemia do Covid-19

Publicado

on

A vereadora da cidade de Perdigão, no Centro-oeste mineiro, Júlia Brandão (DEM), anunciou por meio de um vídeo divulgado em suas redes sociais que irá doar metade do seu subsídio como parlamentar para ajudar no combate ao Coronavírus, especificamente para uma instituição de sua confiante, que serão doados a famílias carentes mais afetadas pela crise.

Confira na íntegra o que a jovem parlamentar relatou no vídeo: “oi gente, tudo bem? Aqui é a Júlia Brandão, vereadora de Perdigão, e como todo mundo sabe, estamos enfrentando uma pandemia mundial. Logo após essa pandemia, vem uma grave crise econômica, e é por isso que no mês de abril, vou estar destinando 50% do meu salário como vereadora para uma instituição de minha confiança, que vá atender as pessoas mais necessitadas. Faça chuva ou faça sol, o nosso salário está caindo, e eu vou fazer a minha parte! Conte comigo, um beijo a todos, fiquem com Deus, que Deus cuide de cada um de nós, beijos.

Para parlamentar, poder ajudar a quem necessita, é mais do que gratificante, um dever de cada um. “Se todas as pessoas começarem a ajudar uns aos outros, não há o que temer, pois na Bíblia, em Eclesiastes, Capítulo 11:2 diz: ‘Reparte com sete e ainda até com oito, porque não sabes que mal haverá sobre a Terra’. É por isso que precisamos fazer a nossa parte, ajudar”, explicou Júlia.

Questionada se esse tipo de ação não fere nenhum código eleitoral/penal que possa colocar em xeque seu cargo e/ou direitos políticos, por se tratar de ano eleitoral, a vereadora responde: “é por isso mesmo que estou fazendo através de uma instituição de minha confiança. É permitido por lei fazer ações como essa, mas quem recebe o valor é uma instituição filantrópica, e ela cuidará da destinação e posteriormente, fará a prestação de contas, declarou a parlamentar.

“Quero agradecer a cada mensagem de apoio que recebi tanto nas redes sociais, quanto pessoalmente. Declaro que faço isso é porque amo muito ajudar e desde sempre o fiz! E eu espero que outros possam se inspirar nessa notícia e ajude também, pois juntos somos mais fortes. Mais uma vez, um forte abraço e que Deus continue nos abençoando”, considera.

PRORROGAÇÃO NO PAGAMENTO DE IMPOSTOS

Julia apresentou ainda um ofício à prefeitura de Perdigão solicitando a prorrogação de pagamentos de impostos municipais. “Apresentei na quarta-feira, dia 8/4, um ofício à Câmara, que será protocolado na Prefeitura Municipal, solicitando a prorrogação dos pagamentos dos impostos municipais (IPTU e ISS). A justificativa é amenizar a crise ocasionada pela pandemia do novo coronavírus. O momento agora é de sacrifício para todos. Sei do impacto do isolamento na economia e por isso, solicitei a prorrogação do IPTU e do ISS, para que não só o comércio, mas toda população que passa por uma situação econômica delicada, possam equilibrar suas finanças”, finaliza.

Publicidade

PUBLICIDADE

Publicidade

Próximos Eventos

Nenhum evento encontrado!

COLUNISTA VARIEDADES

COLUNISTA FOTOGRAFICO

COLUNISTA VARIEDADE

Publicidade

MAIS VISTOS

error: O conteúdo está protegido !!