Connect with us

destaque

Veja situações em que o Auxílio Emergencial será cortado nesta nova fase

Publicado

on

O Auxílio Emergencial residual de 300 reais já começou a ser pago no país. Nesta sexta-feira (18), recebem o dinheiro os beneficiários do Bolsa Família que terminem com o Número de Inscrição Social em 2.

Mas mesmo com o pagamento do benefício já acontecendo, muita gente ainda está na dúvida: “Será que o meu benefício vai ser cortado nesse novo Auxílio?”. De acordo com o governo há sim essa possibilidade. Há uma série de novas exigências.

Pontos de retirada

A partir de agora, quem adquiriu um vínculo de emprego durante o recebimento do Auxílio vai ter o corte do dinheiro. Isso porque o governo entende que você já começou a trabalhar e não precisa mais desse benefício.

Quem também deixa de receber o dinheiro são as pessoas que recebem outros auxílios do Governo Federal. Inclua aqui previdência, seguro-desemprego ou qualquer outra bolsa. A única exceção aqui é o Bolsa Família.

Quem tem renda familiar per capita acima de meio salário mínimo também deixa de receber. Assim como quem tem renda familiar mensal acima de três salários mínimos. Meio salário mínimo é R$522,50. Já três salários mínimos são R$3.135,00.

Deixam de receber também moradores do exterior em qualquer situação, menores de idade que não tenham mães adolescentes e presos em regime fechado. Além disso, o Auxílio não vai existir mais para quem tem registro de óbito nos últimos meses.

Auxílio cortado

A MP 1000/2020 não fala nada sobre corte para estagiários, residentes médicos e beneficiários de bolsas de estudo do governo. Seja como for, mesmo nos casos onde o novo auxílio passou por uma aprovação, é bom ficar de olho.

Isso porque o governo deve fazer reavaliações mensais. Ou seja, se você não tem um emprego formal agora, mas conseguir um emprego formal na próxima semana, certamente você vai perder o auxílio no próximo mês.

Para consultar a sua situação específica basta visitar o site consultaauxilio.dataprev.gov.br.

Noticias 24 horas por dia siga nossa rede social a baixo : 

Clique aqui e faça parte de nosso grupo de whatsapp

Clique aqui e siga-nos no instagram

Clique aqui e siga-nos no facebook

Clique aqui e siga-nos no Twitter

Clique aqui e faça parte de nosso grupo de Telegram 

Informações : Brasil 123

Publicidade

PUBLICIDADE

Publicidade

Próximos Eventos

Nenhum evento encontrado!

COLUNISTA VARIEDADES

COLUNISTA FOTOGRAFICO

COLUNISTA VARIEDADE

Publicidade

MAIS VISTOS

error: O conteúdo está protegido !!