Connect with us

Brasil

Veja quando um empregado formal pode receber o Auxílio Emergencial

Publicado

on

O Auxílio Emergencial é um dinheiro do Governo Federal que vai para o bolso dos trabalhadores informais, certo? Certo, mas há algumas exceções para essa regra geral. Há pelo menos um caso onde o trabalhador formal pode receber o Auxílio.

E isso só vai acontecer quando o trabalhador formal estiver com um atraso no salário. Mas não é qualquer atraso. De acordo com as regras gerais, precisa ser um atraso de três ou mais meses sem receber nada da empresa onde trabalha.

A Medida Provisória (MP) do Auxílio fala claramente sobre isso em seu corpo. Obviamente esse trabalhador vai ter que comprovar que está sem receber dentro do seu trabalho. Além disso, ele vai ter que mostrar o contrato de trabalho.

Mas é importante lembrar que não é só isso que faz o trabalhador formal ganhar o Auxílio. De acordo com as regras, ele vai ter que se encaixar nas outras exigências do Governo. Então ele precisa ter cadastro no Cadúnico, por exemplo.

Ou pelo menos ele tem que estar com o cadastro no app do Auxílio Emergencial no último ano. Só assim é que ele vai poder receber essas quatro parcelas do benefício este ano. É uma longa jornada para ganhar esse dinheiro. Mas a possibilidade existe.

Empregado formal com Auxílio

Vamos para um exemplo: imagine que um trabalhador estava sem emprego em abril do ano passado. Ele se inscreveu no app do Auxílio e passou por uma aprovação. Ele passou o ano inteiro recebendo o dinheiro do Auxílio.

Em janeiro de 2021, o homem desse nosso exemplo conseguiu um emprego com contrato. Ele assinou o documento, trabalhou, mas desde então nunca recebeu um salário. Ele pode portanto receber o Auxílio porque está dentro do cadastro da Caixa e mesmo com o emprego formal ele não recebe salário há três meses.

Então ele está elegível para o benefício. Isso não quer dizer que ele vai conseguir. Mas isso quer dizer que ele pode tentar.

Entre no nosso grupo de whatsapp

Clique aqui e siga-nos no instagram

Clique aqui e siga-nos no facebook

Clique aqui e siga-nos no Twitter

Clique aqui e faça parte de nosso grupo de Telegram

Publicidade

PUBLICIDADE

Publicidade

COLUNISTA FOTOGRAFICO

COLUNISTA VARIEDADE

Publicidade
error: O conteúdo está protegido !!