Connect with us

destaque

UPA de Divinópolis atinge 375% de ocupação

Publicado

on

A Prefeitura de Divinópolis, através da Secretaria Municipal de Saúde (Semusa), alerta a todos para a continuidade do estado crítico da ocupação dos leitos hospitalares para tratamento da Covid-19.

Mesmo com todas as medidas restritivas impostas pelo Poder Público, sem o apoio da população para o isolamento social e o respeito a todas as medidas preventivas, a situação tende a continuar crítica. A pandemia está causando uma situação grave na rede hospitalar, de Divinópolis e de toda região, tanto na rede pública quanto na privada. A falta de leitos significa risco de morte para quem precisar de atendimento com urgência.

Nesta segunda-feira (29/03) a situação dos leitos no Hospital de Campanha de Divinópolis na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) está em 375% de ocupação.  Na enfermaria adulto foram remanejados mais 33 leitos e a ocupação passou de 12 para 45 pacientes, o que representa 375% de ocupação. No CTI adulto, todos os seus 25 leitos estão ocupados (100% de ocupação). A enfermaria infantil está com ocupação de 37,5% com três, dos oito leitos, ocupados.

 Na área de atendimento pelo SUS do Complexo de Saúde São João de Deus a situação também é crítica. O CTI adulto está com ocupação de 100% com seus 20 leitos ocupados. Na enfermaria adulto a ocupação é de 69,44% com 25 dos seus 36 leitos, ocupados. O CTI infantil está com dois dos seus 10 leitos ocupados (20%)

Entre no nosso grupo de whatsapp

Clique aqui e siga-nos no instagram

Clique aqui e siga-nos no facebook

Clique aqui e siga-nos no Twitter

Clique aqui e faça parte de nosso grupo de Telegram 

Publicidade

PUBLICIDADE

Publicidade

COLUNISTA FOTOGRAFICO

COLUNISTA VARIEDADE

Publicidade