Suspeitos de homicídios e tráfico são alvo de megaoperação em Divinópolis.

Nesta sexta-feira (09/05), uma grande operação conjunta entre a Delegacia de Homicídios de Divinópolis e a Polícia Militar, por meio do 23º Batalhão, foi deflagrada com o objetivo de combater o crime organizado e reforçar a segurança na cidade. A ação contou com apoio de cães farejadores e o cumprimento de 14 mandados de busca e apreensão, expedidos pela Justiça após uma série de investigações intensivas.
Participaram da operação 38 policiais civis e 32 policiais militares. Até o momento, duas pessoas foram presas e diversos materiais ilícitos foram apreendidos. Os principais alvos estavam localizados nos bairros Campina Verde, J.A. Gonçalves, Quintino e Planalto.
De acordo com a Polícia Civil, os suspeitos estão ligados a uma organização criminosa envolvida com o tráfico de drogas, uso de violência e armamento pesado. As investigações apontam a conexão do grupo com dois homicídios cometidos em 2024 e outros seis em 2025. Ao todo, já foram registrados 14 homicídios na cidade neste ano.
As autoridades ressaltam que, embora nem todos os crimes tenham ocorrido em pontos de tráfico, muitos apresentam características de execução por vingança. Os suspeitos também teriam ligação com uma tentativa frustrada de invasão de facção criminosa oriunda de Belo Horizonte, contida por meio de prisões anteriores.
A operação foi detalhada em entrevista coletiva pelos delegados Cleovaldo Marcos Pereira e Hans Baia, da Polícia Civil, e pelo tenente-coronel Alexsandro, da Polícia Militar. Eles destacaram a complexidade das investigações e reforçaram o compromisso das forças de segurança com a elucidação dos crimes e a proteção da população.
As ordens judiciais foram fundamentadas em provas coletadas ao longo das investigações. Os nomes dos envolvidos seguem sob monitoramento, e as buscas por outros suspeitos continuam nas ruas da cidade.
Para mais notícias acesse o nosso grupo de Whatsapp: https://chat.whatsapp.com/E1DLuvdmouqIGPz6d63jSK
