Connect with us

destaque

“Semana Municipal da Pessoa com Deficiência” é pauta na Escola Padre Guaritá

Publicado

on

A Prefeitura de Divinópolis, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas), realizou na tarde da última sexta-feira (2/9), uma ação correspondente a “Semana Municipal da Pessoa com Deficiência”. As atividades foram promovidas pelo Centro de Referência de Assistência Social (Cras) Sudoeste.

O encontro ocorreu na Escola Municipal Padre Guaritá e tratou-se de um momento para trabalhar a questão da pessoa com deficiência. Durante a tarde, foi realizada uma dinâmica com os alunos, e logo após, foram ouvidas as sensações sentidas. Ao todo, 82 crianças participaram das atividades.

De acordo com Flávia Adriana Monteiro Rodrigues, coordenadora do Cras Sudoeste, foi trabalhado com as crianças, a ideia de que toda pessoa com deficiência tem direito à igualdade de oportunidades. “Buscamos demonstrar que não existe nenhuma espécie de distinção, restrição ou exclusão. Mostrando assim, que todos eles podem participar da vida social, política, econômica da sociedade e ser respeitado”, relatou.

Clique aqui e faça parte de nosso grupo de whatsapp

Clique aqui e siga-nos no instagram

Clique aqui e siga-nos no facebook

Clique aqui e siga-nos no Twitter

Clique aqui e faça parte de nosso grupo de Telegram

PUBLICIDADE

Publicidade

COLUNISTA FOTOGRAFICO

COLUNISTA VARIEDADE

Publicidade

contato@diviweb.com.br / 37 - 3213-0334

error: O conteúdo está protegido !!