Connect with us

destaque

Seis motoristas foram detidos por dirigirem embriagados em rodovias da região Centro-Oeste

Publicado

on

As ocorrências foram registradas durante o fim de semana em Bom Despacho, Córrego Fundo, Formiga, Itaúna e São Gonçalo do Pará.

Em São Gonçalo do Pará, um motorista de 47 anos foi preso após realizar uma ultrapassagem em local proibido e dirigir de forma errática pela pista. Ao ser abordado pela Polícia Militar, foi constatado que o condutor apresentava sinais de embriaguez, incluindo hálito etílico e olhos avermelhados. O teste do etilômetro apontou um resultado de 0,47 mg/l. Além disso, foi descoberto que o carro do motorista tinha o licenciamento atrasado desde 2019 e foi removido.

Vale lembrar que dirigir sob efeito de álcool é uma infração gravíssima, de acordo com o Código de Trânsito Brasileiro (CTB). O condutor é punido com sete pontos na carteira e multa de R$ 2.934,70. Caso o motorista seja flagrado novamente dirigindo embriagado em um ano, a multa é dobrada, passando a ser de R$ 5.869,40. Além disso, a habilitação é recolhida e o condutor deve passar novamente pela autoescola para poder voltar a dirigir.

Se o teste do etilômetro apontar a presença de 0,3 miligrama de álcool por litro de ar expelido ou mais, o motorista é autuado por crime de embriaguez ao volante. Em caso de acidente de trânsito que resulte em morte ou lesões corporais graves, o condutor pode ser condenado a uma pena de cinco a oito anos de prisão e ter a CNH cassada.

Clique aqui e faça parte de nosso grupo de whatsapp

Clique aqui e siga-nos no instagram

Clique aqui e siga-nos no facebook

Clique aqui e siga-nos no Twitter

Clique aqui e faça parte de nosso grupo

PUBLICIDADE

Publicidade

COLUNISTA FOTOGRAFICO

COLUNISTA VARIEDADE

Publicidade
error: O conteúdo está protegido !!