Connect with us

destaque

SARZEDO E IBIRITÉ ATINGEM 100% DE OCUPAÇÃO DOS LEITOS PARA COVID-19

Publicado

on

Nesse ultimo final de semana o Município de Sarzedo declarou: “Não conseguimos mais receber pacientes”

Apenas 5 dias após Sarzedo e Ibirité adotarem medidas mais restritivas para combater o Novo Corona Vírus, os municípios declaram ocupação total de leitos ocupados. No ultimo sábado faleceu o professor e ambientalista Gilvando Ellen Oliveira mais uma vitima da COVID 19. Gilvando foi servidor publico nos Municípios de Sarzedo e Ibirité e atuou na secretaria de Meio Ambiente onde emplacou sua luta pela revitalização da lagoa da Petrobras participando de Projetos como Pró Lagoa que reuniu os municípios de Sarzedo, Ibirité e Betim onde assumiram a união na luta para recuperação da Lagoa.
Com essa perda sobe para 34 o numero de mortes confirmadas pelo Corona Virus em Sarzedo, a Prefeitura protocolou pedido de compra de 80 mil doses da vacina SPUTNIK V ao consulado Russo com objetivo de imunizar toda a população do município. Ate o dia 25 de fevereiro mais de 1100 pessoas tinham sido vacinadas contra a COVID 19.
Mesmo após a divulgação do novo decreto com as novas medidas para conter o avanço da pandemia, ainda é possível encontrar comércios e pessoas descumprindo a lei, bares abertos e pessoas andando sem o uso da mascará além de aglomerações e festas privadas, a fiscalização tem agido de forma a orientar, fiscalizar e punir os estabelecimentos que descumprirem as medidas de segurança.

As Prefeituras de Sarzedo e Ibirité aderem a Onda Roxa do Programa Minas Consciente conforme decisão do Governador de Minas Gerais, nessa nova fase alguns estabelecimentos considerados não essenciais não poderão funcionar, além das demais restrições que ja estavam em vigor, o novo decreto passa a valer a partir de amanha dia 17 de março e tem duração de 15 dias. Essa é mais uma estratégia para conter a disseminação da Covid 19 e o aumento no numero de casos que tem levado a saúde publica ao colapso.

Publicidade

PUBLICIDADE

Publicidade

COLUNISTA FOTOGRAFICO

COLUNISTA VARIEDADE

Publicidade
error: O conteúdo está protegido !!