Connect with us

destaque

Brasil terá maior fábrica de vacinas da América Latina

Publicado

on

O Brasil rumo a maior fábrica de vacinas da América Latina. No caso, uma parceria entre Fundação Oswaldo Cruz e a Companhia de Desenvolvimento Industrial do Estado do Rio de Janeiro (Codin). O contrato foi assinado nestaquinta-feira (17/09).

Brasil: maior fábrica de vacinas

O Complexo Industrial de Biotecnologia em Saúde, no Brasil, vai ocupar uma área de 580 mil metros quadrados. Além disso, terá capacidade de produção de 120 milhões de frascos de vacinas e biofármacos por ano.

A sede ficará em Santa Cruz, na zona oeste do Rio de Janeiro.

Algumas das vacinas que o complexo produzirá serão contra meningite, hepatite e tríplice bacteriana. Atualmente, tais imunizantes são importados. No entanto, com a fábrica no Brasil, serão de produção nacional. Assim, os custos reduzirão.

De  acordo com as parceiras, a construção de 9 prédios está prevista para 2023. Além disso, deverá gerar 5 mil empregos diretos.

Assim, o complexo será responsável por toda produção de vacinas da Fiocruz. Inclusive, de imunizante contra Covid-19 – quando houver a aprovação.

brasil vacina

Vacinação no Brasil

Enquanto isso, o país, este ano, não cumpriu as metas de vacinação infantil. Na pandemia, no caso, a taxa de cobertura foi ainda menor entre crianças e adolescentes. Assim, não atingiu nem 60% das metas.

Por imunizantes, neste ano, o Brasil apresentou apenas 45,35% para a vacinação de hepatite e 51,51% para a poliomielite. Além disso, a cobertura da vacina atingiu só 45,23% no primeiro reforço. Enquanto isso, no reforço da tríplice viral, somente 44,34% .

Ademais, 10% das gestantes apenas tomaram a vacina dTpa no mês passado. Essa vacina protege contra difteria, tétano e coqueluche.

De acordo com a Sociedade Brasileira de Imunização (SBIm), o isolamento social e o medo de comparecer aos serviços de saúde durante a pandemia influenciou na baixa. No entanto, médicos se preocupam com crianças e adolescentes não imunizados no Brasil.

Com informações da Agência Brasil e da Sociedade Brasileira de Imunização (SBIm)

Noticias 24 horas por dia siga nossa rede social a baixo : 

Clique aqui e faça parte de nosso grupo de whatsapp

Clique aqui e siga-nos no instagram

Clique aqui e siga-nos no facebook

Clique aqui e siga-nos no Twitter

Clique aqui e faça parte de nosso grupo de Telegram 

Informações: Brasil 123

Publicidade

PUBLICIDADE

Publicidade

Próximos Eventos

Nenhum evento encontrado!

COLUNISTA VARIEDADES

COLUNISTA FOTOGRAFICO

COLUNISTA VARIEDADE

Publicidade

MAIS VISTOS

error: O conteúdo está protegido !!