destaque
Prefeitura publica novamente edital de licitação do PPI Favela do Alto São Vicente 

A Prefeitura de Divinópolis, através da Secretaria Municipal de Fiscalização de Obras Públicas e Planejamento (Semfop), realiza nova publicação da licitação do PPI Favela do Alto São Vicente.
Trata-se do Processo Licitatório nº 278/2022, Concorrência Pública – 26/2022, para contratação de empresa especializada em obras civis, com fornecimento de materiais, equipamentos e mão de obra qualificada para construção de habitação multifamiliar vertical do Programa Piloto de Intervenção em favelas (PPI), no Município de Divinópolis. A licitação ocorrerá no dia 26 de setembro às 9h.
O Processo Licitatório anterior para esta obra, realizado no dia 29 de julho, deu resultado “fracassado”. Uma empresa apresentou documentação para participar do certame, entretanto, após análise dos documentos pelos técnicos das respectivas áreas, ela foi inabilitada por não ter cumprido às exigências solicitado em edital.
A vice-prefeita e secretária de Governo, Janete Aparecida, espera que mais empresas compareçam nesta nova licitação. “Infelizmente na primeira licitação apenas uma empresa compareceu e foi desclassificada. Agora, aguardamos ansiosamente que novas empresas apareçam para ajudar a Prefeitura a corrigir esse problema que se arrasta há mais de 10 anos, para poder dar dignidade de moradia a estas famílias”, destacou.
PPI Favela – Alto São Vicente
Os imóveis serão construídos em uma área com mais de 2,2 mil metros quadrados, divididos em dois blocos com 12 apartamentos, no espaço ao lado do campo “Salgadão”, no bairro São Sebastião. O projeto visa oferecer moradia e qualidade de vida aos moradores de áreas de risco do Alto São Vicente que foram retirados há mais de 10 anos.
Ao todo serão aproximadamente 1,5 mil metros quadrados de área construída, 250 metros quadrados de área de lazer, 640 metros quadrados de estacionamento pavimentado. Cada apartamento, possuirá cerca de 48 metros quadrados. Os beneficiários receberão os apartamentos sem nenhum custo.
