Connect with us

destaque

Polícia Militar prende associação criminosa que aplicava golpe em fazendeiros na região.

Publicado

on

Onça de Pitangui:

Na noite de quinta-feira, dia 16 de julho de 2020, a Polícia Militar foi acionada pela vítima, um senhor de 51 anos, a qual informou aos que havia vendido alguns gados, mediante transferência bancária, no entanto não permitiu que os animais fossem retirados de sua propriedade, pois não teria conseguido a confirmação do dinheiro em sua conta bancária.
Os militares deslocaram até a propriedade da vítima e abordaram o suspeito, o qual disse que foi contratado por outra pessoa para fazer o carreto dos animais até São Gonçalo do Para e que o contratante estaria o aguardando em um veículo, FIAT PUNTO, próximo ao trevo de Igaratinga, as margens da Br 262.
Com base nas informações, militares da cidade de Pará de Minas deslocaram para o local informado. No momento em condutor do veículo informado avistou os militares, tentou evadir, sendo perseguido e abordado. Em seguida foi questionado, acerca da compra dos gados e da veracidade do documento de identidade apresentado, tendo o autor confessado aos policiais que enviou fotos de comprovantes de transação bancária para a vítima referente a compra dos gados, mas que as mesmas não foram concretizadas e que o documento de identidade apresentado era falso.
Ao verificar o nome verdadeiro do indivíduo, no sistema informatizado, os militares constataram que havia um mandado de prisão em aberto, foi verificado também que o abordado teria falsificado os comprovantes das transferências bancárias, encaminhados à vítima.
O infrator ainda informou que os gados seriam levados para outro indivíduo na zona rural de São Gonçalo do Para, de imediato os militares deslocaram até o local informado, no entanto o suspeito evadiu pelos fundos e não foi encontrado, todavia foi qualificado e verificado que contra o mesmo existe mandado de prisão em aberto.
Diante dos fatos, foram apreendidos diversos materiais ligados ao crime, bem como caminhão e o carro utilizados pela associação criminosa.
Dois autores, um de 40 anos e outro de 57 anos foram presos em flagrante e encaminhados a delegacia para providências de polícia judiciária.
Outros dois autores foram identificados e os militares estão em diligências no intuito de localizá-los.
Destaca-se que na região, nos últimos meses, ocorreu alguns golpes, em que os autores agiram da mesma forma que a associação criminosa presa e identificada nesta operação policial.

Noticias 24 horas por dia siga nossa rede social a baixo :

Clique aqui e faça parte de nosso grupo de whatsapp

Clique aqui e siga-nos no instagram

Clique aqui e siga-nos no facebook

Publicidade

PUBLICIDADE

Publicidade

Próximos Eventos

Nenhum evento encontrado!

COLUNISTA VARIEDADES

COLUNISTA FOTOGRAFICO

COLUNISTA VARIEDADE

Publicidade

MAIS VISTOS

error: O conteúdo está protegido !!