Connect with us

destaque

Polícia Civil prende suspeito de aplicar golpe milionário

Publicado

on

A Polícia Civil (PC) cumpriu nesta sexta-feira (24), mandados de prisão e de busca e apreensão em Oliveira. A ação teve o objetivo de auxiliar nas investigações que apuram crime de estelionato e lavagem de capitais na qual um homem de 48 anos foi preso, e contas bancárias de três pessoas físicas e três pessoas jurídicas distintas foram bloqueadas. Além disso, também foi lançado impedimento em um veículo.

Levantamentos iniciais demonstraram que o investigado praticava o mesmo golpe em diversas cidades da região Centro-Oeste, podendo o prejuízo no último ano ultrapassar a casa dos R$ 2 milhões.

As investigações apontam que o investigado comercializava aparelhos telefônicos por valor um pouco abaixo de mercado no atacado de modo a atrair a confiança das vítimas e, em seguida, quando as vendas envolviam valores maiores ele então deixava de entregar os aparelhos, mesmo já tendo recebido os seus pagamentos.

Em setembro do último ano, o suspeito foi até a cidade de Carmo do Cajuru para realizar novas vendas para a vítima, que efetuou os pagamentos parcelados e ao final não recebeu as mercadorias. As investigações ainda demonstraram que o investigado, com o objetivo de evitar execuções financeiras, atrapalhar eventuais investigações e ocultar patrimônio, utilizava contas bancárias e empresas fantasmas em nome de dois irmãos.

De acordo com o delegado responsável pelo inquérito policial, Weslley Castro, ao todo foram cumpridos um mandado de prisão e três de busca e apreensão em endereços vinculados aos investigados, contas bancárias de três pessoas físicas e três pessoas jurídicas distintas bloqueadas; lançado impedimento em um veículo, bem como apreendidas dezenas de documentos, oito máquinas de cartão e cinco celulares.

O suspeito, que já possui passagens policiais por estelionato, foi preso preventivamente e encaminhado ao sistema prisional, onde permanece à disposição da Justiça. As investigações, conduzidas pelas equipes da Delegacia de Polícia Civil em Carmo do Cajuru com apoio da Delegacia Regional de Divinópolis, continuam.

Clique aqui e faça parte de nosso grupo de whatsapp

Clique aqui e siga-nos no instagram

Clique aqui e siga-nos no facebook

Clique aqui e siga-nos no Twitter

Clique aqui e faça parte de nosso grupo

PUBLICIDADE

Publicidade

COLUNISTA FOTOGRAFICO

COLUNISTA VARIEDADE

Publicidade

contato@diviweb.com.br / 37 - 3213-0334

error: O conteúdo está protegido !!