destaque
Pesquisa para identificar a carência de profissionais qualificados no mercado de trabalho
A Prefeitura de Divinópolis, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico Sustentável e Turismo (Semdes), divulga a abertura do formulário para o mapeamento de percepção de mão de obra no mercado de trabalho.
Esta é uma ação da Secretaria de Desenvolvimento Econômico (Sede) do Estado de Minas Gerais, com o intuito de identificar a carência de profissionais qualificados, com formação técnica, para ocupar determinadas vagas no mercado de trabalho.
Neste mapeamento a Sede busca identificar quais e quantas vagas existem em aberto em sua instituição e associados. Além de localizar quais vagas têm tido dificuldade para encontrar profissionais qualificados, e qual a formação técnica necessária para ocupação destas vagas.
O questionário deve ser respondido informando as demandas de ocupação, número de vagas, formação técnica necessária, local da vaga e a previsão de contratação. O formulário estará disponível até o dia 6 de setembro, no link: https://form.jotform.com/221913531537049.
O secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Luiz Ângelo Gonçalves, destaca que Minas Gerais é um grande estado e tem regiões com diferentes vocações econômicas. “Por isso, entender as características de cada uma e mapear a demanda por mão de obra qualificada é indispensável para alavancar o setor produtivo e garantir o crescimento econômico e social”, relatou.