destaque
Novo ministro da saúde fala sobre o uso de máscara
O ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, comparou o uso de máscaras à vacinação da população. Quarto titular da pasta durante a pandemia de coronavírus, o integrante do governo Bolsonaro pediu que as pessoas evitem aglomerações na Páscoa.
“As máscaras ajudam a bloquear a circulação do vírus. Se todos usassem máscaras, o efeito seria semelhante ao de vacinar a população do nosso país”, disse Queiroga em vídeo publicado no Instagram. Ele apareceu usando o item de proteção, questionado sem provas pelo presidente Jair Bolsonaro (sem partido).
No vídeo o ministro afirmou ser “muito importante” a população seguir as orientações das autoridades sanitárias e pediu que as medidas de proteção, como uso de máscaras e distanciamento social, sejam mantidas durante o feriado da Semana Santa.
“Não é com lei, obrigando as pessoas a usar máscaras, multando as pessoas na rua que vamos resolver esse problema. É questão de conscientização. Cada um tem que saber o seu papel e ajudar as autoridades a por fim nessa pandemia”, afirmou.
No dia anterior, Queiroga estimulou o uso de máscaras durante anúncio do desenvolvimento de uma vacina brasileira contra Covid-19, ao lado do ministro da Ciência e Tecnologia, Marcos Pontes: “Na época da Copa do Mundo, chamamos de pátria da chuteira. Agora é pátria de máscara”.
O ministro reforçou a necessidade de ampliar a vacinação e afirmou que o fortalecimento do Sistema Único de Saúde (SUS) é a saída para resolver a pandemia do novo coronavírus.
“Fizemos um compromisso de, no começo de abril, já vacinar 1 milhão de brasileiros por dia e essa meta está próxima de ser atingida. Na sexta-feira, ontem, vacinamos mais de 800 mil brasileiros. Isso mostra a força do programa nacional de imunizações”, declarou.
Entre no nosso grupo de whatsapp
Clique aqui e siga-nos no instagram
Clique aqui e siga-nos no facebook
Clique aqui e siga-nos no Twitter
Clique aqui e faça parte de nosso grupo de Telegram