destaque
‘Não sabia que o coronavírus era católico’, ironiza padre sobre restrições às igrejas
O Padre Chrystian Shankar fez um desabafo contra a tentativa de responsabilizar a igreja pelo agravamento da pandemia

Com o aumento dos casos e dos óbitos pelo novo coronavírus, os governos locais impuseram restrições mais rígidas, principalmente contra a Igreja Católica. O Padre Chrystian Shankar condenou, em pregação divulgada nas redes sociais no último domingo (14), a tentativa de responsabilizar a Igreja pelo agravamento da pandemia da Covid-19.
O sacerdote, que é administrador paroquial do Santuário São Frei Galvão, em Divinópolis, destacou que os templos católicos cumprem todos os protocolos sanitários para evitar o contágio. No entanto, há uma tentativa de reduzir ainda mais a capacidade de lotação das igrejas. “Eles estão implicando com quem está rezando. Nos templos católicos são seguidas todas as normas, o que eu não tenho visto nos lugares onde estou indo (..) E ninguém diz nada. O problema é na igreja, eu não sabia que o coronavírus era católico, que só frequentava missa”, ironizou o padre.
Ele alertou ainda que há interesses políticos e financeiros por trás de muitas decisões tomadas durante a pandemia. “Por que há dois pesos e duas medidas? Por que a implicância é só com aqueles que querem orar e celebrar? Tem hora que a gente peca por falar e tem hora que a gente peca por calar e agora é hora de falar. Você, cristão católico, coloque sua boca no trombone. Não podemos ficar calados com esse povo folgado fechando igreja”, destacou o sacerdote.
“O nosso povo já sofreu demais, ficou tempo demais sem Comunhão, tempo demais sem bênção. Aí, o pessoal bebe, vai para sítio e o que eles [as autoridades] dizem? É porque as igrejas estão abertas. Hipócrita. O coronavírus que contamina aqui, contamina lá, só que nós não estamos vendo em outros locais o zelo que a igreja tem tido”, desabafou o padre. “O Natal é a celebração de um mistério e nós não podemos abrir mão, mesmo com número reduzido de fiéis, de celebrarmos (..) Precisamos de pessoas com coragem de defender a igreja e a fé”.
Padre Chrystian é palestrante e ainda desenvolve um trabalho de evangelização por meio do projeto Luz e Vida. Já lançou vários CD’s de pregações e orações, além de livros de espiritualidade e relacionamento.
Noticias 24 horas por dia siga nossa rede social a baixo :
Clique aqui e faça parte de nosso grupo de whatsapp
Clique aqui e siga-nos no instagram
Clique aqui e siga-nos no facebook
Clique aqui e siga-nos no Twitter
Clique aqui e faça parte de nosso grupo de Telegram
Natural de Formiga (MG), Pâmela Lima é jornalista especialista em produção de conteúdo para web. Formada pela PUC Minas em comunicação social, atuou em jornais impressos e revista por dez anos antes de migrar para a internet. Atualmente, é estudante de letras.
Correspondente de Formiga, Arcos, Campo Belo, Bambuí, Piumhi e Capitólio