Connect with us

destaque

Mulher é presa nos Estados Unidos após ser condenada por matar pai do prefeito de Santa Rosa da Serra

Publicado

on

A campos-altense, Lenaria Aparecida Pereira Sandoval, de 29 anos, foi presa nessa segunda-feira (27), por agentes do US Immigration and Customs Enforcement (ICE) e do US Removal Operations (ERO), em Quincy, Massachusetts, nos Estados Unidos da América (EUA). Lenaria foi condenada em Campos Altos/MG por assassinato, violação de cadáver e roubo de veículo, e sentenciada a 17 anos de prisão, no dia 21 de setembro de 2021, pela morte de José Ribeiro de Lima, pai do atual prefeito de Santa Rosa da Serra/MG, José Humberto Ribeiro. Ela era foragida da Justiça brasileira e estava na Difusão Vermelha da Interpol. 

O crime ocorreu em 4 de dezembro de 2013, em Campos Altos, onde Lenaria assassinou José Ribeiro e ateou fogo no cadáver dele. Na época do crime a vítima tinha 66 anos e a condenada 20.

Lenaria estava morando nos Estados Unidos e desde sua condeção era considerada fugitiva. A imigração norte americada informou que ela havia procurado obter uma mudança em seu status de imigração nos Estados Unidos em abril de 2021, com isso, as autoridades descobriram que ela não divulgou suas acusações criminais quando solicitou essa mudança. Ao deixar de divulgar essas acusações de forma fraudulenta, ela violou os termos da mudança em seu status de imigração.

— Os criminosos fugitivos condenados por crimes hediondos em seu país de origem não podem escapar da justiça escondendo-se em nossas comunidades. Lenaria erroneamente acreditou que poderia evitar a responsabilidade pelos graves crimes pelos quais foi condenada e sentenciada no Brasil. É graças ao trabalho incansável dos homens e mulheres dedicados da ERO Boston e ao nosso forte relacionamento com nossos parceiros internacionais de aplicação da lei que essa criminosa perigosa agora será levada à justiça em seu país de origem. Estou muito orgulhoso de nossa equipe por seu excelente trabalho contínuo — disse o Diretor do Escritório de Campo da ERO Boston, Todd Lyons.

Lenaria permanecerá sob custódia do US Immigration and Customs Enforcement (ICE) do EUA, aguardando o resultado de uma audiência no tribunal de imigração. Com base nesse resultado, o US Removal Operations (ERO) poderá realizar sua remoção.

Clique aqui e faça parte de nosso grupo de whatsapp

Clique aqui e siga-nos no instagram

Clique aqui e siga-nos no facebook

Clique aqui e siga-nos no Twitter

Clique aqui e faça parte de nosso grupo

PUBLICIDADE

Publicidade

COLUNISTA FOTOGRAFICO

COLUNISTA VARIEDADE

Publicidade

contato@diviweb.com.br / 37 - 3213-0334

error: O conteúdo está protegido !!