destaque
Motorista embriagado é preso após bater

Um motorista embriagado foi preso em flagrante na tarde deste domingo (12), na MG-050, em Divinópolis, após bater o carro que dirigia contra uma mureta de divisão da pista. De acordo com a Polícia Militar Rodoviária (PMRv), o homem de 31 anos abandonou o local do acidente, sendo encontrado nas proximidades. O irmão do indivíduo relatou que ele estava transtornado e sob efeito de bebida alcoólica.
Conforme boletim da 7ª Cia de PMRv à imprensa, no local os militares se depararam com outra viatura, sendo informados que o condutor do carro havia abandonado o local, não sendo possível realizar seu socorro. Em contato com operadores concessionária da rodovia, foi indicado o contato do irmão do condutor, que encontrava-se nas proximidades e relatou que era passageiro do veículo. A testemunha disse que o motorista seguia pela Alameda Rio Paranaíba, sentido MG-050, transtornado e sob efeito de bebida alcoólica, tendo informado intenção de cometer suicídio, momento em que o passageiro puxou o freio de mão e desembarcou rapidamente, temendo por sua vida.
Na sequência, afirma a PMRv, o condutor efetuou manobra de retorno mediante deslizamento de pneus, imprimindo alta velocidade na direção da mureta divisora de pistas, vindo a atravessar a via negligenciando o fluxo.
Após intenso rastreamento, o motorista foi localizado nas imediações do sinistro, com notórios sinais de embriaguez, tendo assumido a ingestão de duas doses de whisky, motivo pelo qual foi convidado a submeter-se ao teste do etilômetro, que constatou a alteração de sua capacidade psicomotora através da concentração de 0,66 mg de álcool por litro de ar alveolar.
O carro foi guinchado e o condutor está sobe investigação
