Connect with us

destaque

IPVA: Desconto de até 20% está DISPONÍVEL para ESSAS pessoas! Veja como conseguir

Publicado

on

O final do ano chegou e a preocupação com os novos débitos que surgem nessa época do ano crescem. São inúmeros gastos com presentes de natal, material escolar no início do ano e vários outros. Além disso, os impostos, como o IPVA, também começam a chegar para pagamento.

IPVA é o Imposto sobre Propriedade de Veículos Automotores e deve ser pago por todas as pessoas que possuem um veículo próprio, independente da categoria. O pagamento é realizado uma vez por ano.

Este imposto é regido por uma lei federal. No entanto, ele é destinado para o estado e para os municípios. Dessa forma, cada estado pode definir as suas próprias regras de pagamento e alíquotas. Sendo assim, metade do pagamento do tributo é destinado ao município, enquanto o restante vai para o estado.

Mas existe um grupo de pessoas que podem conseguir até 20% de desconto no pagamento do IPVA. Quer saber mais sobre o assunto e como conseguir o desconto? Confira todas as informações a seguir.

Desconto de até 20% no IPVA

Vale ressaltar mais uma vez que cada estado do Brasil conta com a sua própria taxa do IPVA e com as suas próprias condições de pagamento. Assim, são livres para aplicar as melhores políticas e condições especiais na aplicação do tributo.

Geralmente, os veículos mais antigos (com mais de 20 anos de fabricação) são isentos do imposto. No entanto, é importante verificar as regras do seu estado.

Assim, o Governo da Bahia conta com condições especiais para os condutores pagarem o IPVA. Em alguns casos, o condutor pode conseguir de 10% a 20% de desconto no pagamento do imposto.

Desconto no pagamento do IPVA na Bahia

Basicamente, a Bahia conta com duas regras especiais para a obtenção de isenção parcial do IPVA. Todos os anos, o estado divulga o calendário de pagamentos com o vencimento do tributo de acordo com o último número da placa.

Sendo assim, concede descontos conforme a forma de pagamento e a data em que o condutor paga o tributo.

O contribuinte pode conseguir 20% de desconto caso realize o pagamento adiantado. O prazo de pagamento para receber o desconto vai até o dia 10 de fevereiro.

No entanto, ainda existe outra possibilidade que também oferece um desconto especial. É o caso do pagamento por cota única, ou seja, pagar o valor integral de uma vez até a data de vencimento. Neste caso, o cidadão recebe 10% de desconto.

Caso não seja possível realizar o pagamento do IPVA em uma das duas condições citadas, você também pode parcelar o tributo em até 5 parcelas. Mas o desconto não será aplicado no pagamento parcelado.

Calendário de pagamentos

Cada estado conta com o seu próprio calendário de pagamentos. Na Bahia, o calendário é definido de acordo com o último número da placa do veículo. Mas se você deseja receber os 20% de desconto, deve realizar o pagamento do IPVA até o dia 10 de fevereiro de 2023, independente do número da placa.

Para consultar o calendário completo de 2023 da Bahia, você deve acessar o site oficial da Sefaz Bahia. Estima-se que mais de 2,4 milhões de condutores realizem o pagamento do IPVA em 2023 na Bahia.

Notícias e Concursos

Clique aqui e faça parte de nosso grupo de whatsapp

Clique aqui e siga-nos no instagram

Clique aqui e siga-nos no facebook

Clique aqui e siga-nos no Twitter

Clique aqui e faça parte de nosso grupo

PUBLICIDADE

Publicidade

COLUNISTA FOTOGRAFICO

COLUNISTA VARIEDADE

Publicidade

contato@diviweb.com.br / 37 - 3213-0334

error: O conteúdo está protegido !!