Connect with us

destaque

Inspeções da vigilância sanitária em Divinópolis

Publicado

on

Com uma força-tarefa composta por fiscais da Vigilância Sanitária, a Secretaria Municipal de Saúde (Semusa), por meio da Vigilância em Saúde, realizou 196 inspeções e 28 infrações entre 5 e 11 de abril, de acordo com o balanço geral de fiscalização divulgado.

Entre os estabelecimentos infracionados, estão: três casas lotéricas, três varejões, três supermercados, oito agências bancárias, um bar, um posto de combustível, três estabelecimentos comerciais e seis festas com aglomeração humana.

As inspeções foram realizadas para verificar o cumprimento dos protocolos de segurança de Covid-19 em unidades básicas de saúde, estratégias de saúde da família, laboratórios de análises clínicas e farmácias.

Junto com o trabalho de fiscalização, a equipe de apoio monitorou lugares que pudessem causar aglomerações, como campos de futebol, zona rural, supermercados e feiras livres nos bairros Esplanada, Niterói e Planalto para assegurar que os protocolos sanitários se seguissem.

Em um dos campos de futebol, uma partida era disputada no momento em que a Vigilância Sanitária chegou. Cientes da proibição da atividade, os participantes fugiram por terreno baldio localizado ao lado do campo, e não foi possível autuar os presentes; a equipe, contudo, pôde verificar a presença de 20 pessoas.

Para evitar o descumprimento das determinações, a Semusa oferece canais de comunicação aos cidadãos que tenham conhecimento de violações às providências de prevenção da Covid-19 previstas por decreto ou outras normativas: WhatsApp do serviço de vigilância sanitária (37) 99111-0030 e App Divinópolis, onde as chamadas podem ser abertas selecionando a guia “Coronavírus”. Denúncias falsas serão objeto de investigação adequada e, se aplicável, instauração de processo criminal.

Clique aqui e faça parte de nosso grupo de whatsapp

Clique aqui e siga-nos no instagram

Clique aqui e siga-nos no facebook

Clique aqui e siga-nos no Twitter

Clique aqui e faça parte de nosso grupo de Telegram

Publicidade

PUBLICIDADE

Publicidade

COLUNISTA FOTOGRAFICO

COLUNISTA VARIEDADE

Publicidade