Inmet emite alerta de tempestade para Divinópolis e cidades do Centro-Oeste de MG

O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu um alerta de tempestade para Divinópolis e outras cidades do Centro-Oeste de Minas Gerais nesta terça-feira (1º). O aviso é válido das 0h às 23h59.
Segundo o Inmet, são esperadas chuvas de até 50 milímetros, além de ventos entre 40 e 60 km/h e possibilidade de queda de granizo.
📲 Receba notícias em primeira mão pelo nosso WhatsApp:
👉 https://chat.whatsapp.com/CbCgcFXwp6p09n3RaACZXm
O alerta aponta baixo risco de ocorrências como alagamentos, queda de galhos de árvores, danos em plantações e interrupções no fornecimento de energia elétrica.
A previsão ocorre após uma segunda-feira (31) de calor intenso em Divinópolis, quando a temperatura máxima chegou a 35°C.
Veja os cuidados durante a tempestade
Durante as rajadas de vento, a recomendação é evitar permanecer debaixo de árvores e não estacionar veículos próximos a torres de transmissão e placas de propaganda, devido ao risco de queda.
Também é orientado evitar o uso de aparelhos eletrônicos conectados à tomada durante as tempestades.
Em caso de emergência, a população pode acionar a Defesa Civil pelo telefone 199 ou o Corpo de Bombeiros pelo 193.
📲 Receba notícias em primeira mão pelo nosso WhatsApp:
👉 https://chat.whatsapp.com/CbCgcFXwp6p09n3RaACZXm







