Connect with us

destaque

Idosos e professores devem se vacinar conta a influenza em Divinópolis

Publicado

on

A Secretaria Municipal de Saúde (Semusa) abre, nesta terça-feira (11/05), a segunda etapa da vacinação contra a influenza, desta vez, para os idosos e os professores. A vacinação para este público vai até o dia 8 de junho.

Podem ser imunizadas, as pessoas com 60 anos (ou mais) e professores que atuam nas esferas municipal, estadual, federal e também na rede particular, da educação infantil ao ensino superior. Os professores devem levar comprovante do vínculo empregatício. O grupo estimado dos idosos é de 39.165 pessoas e o de professores, 2.401. A meta é vacinar 90% de cada público. 

Código para o meio do artigo:

É importante destacar que, entre a vacina da Covid-19 e outras vacinas deve-se aguardar um prazo de 15 dias. Portanto, quem tomou recentemente a vacina contra a Covid-19 ou tem a segunda dose agendada, deve ficar atento a este intervalo entre esses imunizantes. 

A Semusa lembra ainda que a vacinação contra a influenza continua para quem faz parte da primeira etapa desta campanha que são as crianças de 6 meses a menores de seis anos, gestantes, puérperas (mulheres que tiveram parto até 45 dias) e trabalhadores da saúde. Estes públicos da primeira etapa compõem um grupo estimado de 24.557 pessoas em Divinópolis e, segundo o último relatório divulgado, apenas 53,42% do total foram imunizados.

Clique aqui e faça parte de nosso grupo de whatsapp

Clique aqui e siga-nos no instagram

Clique aqui e siga-nos no facebook

Clique aqui e siga-nos no Twitter

Clique aqui e faça parte de nosso grupo de Telegram

O atributo alt desta imagem está vazio. O nome do arquivo é WPP-1024x338.jpg

PUBLICIDADE

Publicidade

COLUNISTA FOTOGRAFICO

COLUNISTA VARIEDADE

Publicidade