destaqueDivinópolis e regiãoPolicial

Homem é preso por violência doméstica em Arcos.

A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) cumpriu, na última quarta-feira (7), a prisão preventiva de um homem de 28 anos investigado por crimes de violência doméstica contra sua companheira, de 40 anos, em Arcos, no Centro-Oeste do estado. O suspeito é acusado de agredir fisicamente e ameaçar a vítima de forma recorrente, mesmo após a Justiça ter determinado medidas protetivas.

As investigações tiveram início em fevereiro deste ano, quando a Polícia Militar encontrou a mulher com sinais de agressão na residência do casal. Na ocasião, o homem foi preso em flagrante, mas acabou liberado mediante medidas cautelares, incluindo a proibição de contato com a vítima. Apesar disso, ele voltou a cometer agressões e desrespeitou as ordens judiciais.

Com base nas novas denúncias, a Polícia Civil solicitou a prisão preventiva do investigado, que foi autorizada pela Justiça. A vítima relatou diversos episódios de violência física e ameaças, os quais também são alvo de outros inquéritos em andamento.

A delegada Hionara Araújo Pimentel, responsável pelo caso, ressaltou a importância da ação:
— A prisão é essencial para garantir a segurança da vítima e interromper o ciclo de violência.

O suspeito foi encaminhado ao sistema prisional e permanece à disposição da Justiça. O caso reforça a importância de denunciar situações de violência doméstica, que podem ser comunicadas pelos telefones 181 (Disque-Denúncia) ou 180 (Central de Atendimento à Mulher).

Para mais notícias acesse o nosso grupo de Whatsapp: https://chat.whatsapp.com/E1DLuvdmouqIGPz6d63jSK

Artigos relacionados