Connect with us

Agenda

GEEC, em Divinópolis, comemora centenário de Paulo Freire

Publicado

on

Mantendo sua tradição como ponto cultural em Divinópolis, o Grupo de Educação Ética e Cidadania (GEEC) está realizando as atividades do seminário “O Legado de Paulo Freire no Brasil e no Mundo na Perspectiva da Educação”. Os eventos ocorrem às 14:00 hs de segunda à sexta.

A atividade é remota pela plataforma do Google Meet com a duração de uma hora e meia. Os participantes são aprendizes da matriz e filiais de Itaúna, Itapecerica, Nova Serrana e São Sebastião do Oeste. O calendário na instituição apresentou os seguintes profissionais:

  • Dia 13 de Setembro: Pauliseia Silva Leocádio Palma, Pedagoga com o título: Contribuições de Paulo Freire para a Educação Atual.
  • Dia 14 de Setembro: Dani Cristina de Castro Andrade e Gonçalves, Doutora em Linguística e Língua Portuguesa pela PUC MG, Mestre em Educação pela UNINCOR e Docente do curso de Pedagogia da FEOL com o título: Breve reflexão sobre a vida e propostas de Paulo Freire.
  • Dia 15 de Setembro: Carlos Martins Versiane dos Anjos, Doutor em Literatura Brasileira pela UFMG, Mestre em História pela Universidade de São Paulo, Bacharel e Licenciado pela UFOP, Professor desde de 1997 e da UEMG em 2015 e 2018 dos cursos de História, Comunicação, Serviço Social, Jornalismo, Letras, Pedagogia e Psicologia. Ator e autor de artigos, obras e peças de teatro. Professor Visitante do curso de Pós Graduação em Letras da UERN e fundador presidente da Academia Ouro Pretana de Letras. O título da atividade: O Método de Paulo Freire: de Anjicos a Guiné _Bissau.

Falarão ainda:

  • Dia 16 de Setembro _ Maria Aparecida Rodrigues de Almeida, Jornalista e Pedagoga, com o título: Pedagogia da Esperança, Paulo Freire e a transformação da sociedade. Também participa da atividade Ângela Soares Garcia, Mestranda em Gestão e Avaliação da Educação Pública pela UFJF, Bacharel em Educação Física pela UIT, Pós Graduada em Mídias na Educação pela UFSJ e Diretora da Escola Estadual Monsenhor Domingas.
  • No dia 17 de Setembro _ José Heleno Ferreira, Doutorando em Educação pela PUC MG, Mestre em Mídia e Conhecimento pela Universidade de Santa Catarina, Especialista em Fillosofia Contemporânea pela PUC MG e Metodologia do Ensino da História pela FUNEDI, Graduado em Filosofia pela INESP em 1986, docente da Educação Básica na Secretaria Municipal de Educação e do ensino superior na UEMG. Foi presidente do Conselho Municipal de Educação em dois mandatos, com o título Pela ruptura do processo de silenciamento do povo brasileiro: a educação libertária em Paulo Freire. Também participa da atividade, Ana Paula Martins Fonseca, Doutora em Estudos de Linguagens, Diretora da Universidade do Estado de Minas Gerais Campus Divinópolis.
Publicidade

PUBLICIDADE

Publicidade

COLUNISTA FOTOGRAFICO

COLUNISTA VARIEDADE

Publicidade