Connect with us

destaque

Forças da segurança e trabalhadores de saúde foram vacinados sábado em Divinópolis

Publicado

on

A Secretaria Municipal de Saúde (Semusa) realizou, neste sábado (10/04), a partir de 15h, a vacinação contra a Covid-19 dos profissionais das forças de segurança, conforme determinação do Governo do Estado.  

A vacinação aconteceu em sistema de drive thru no Centro Administrativo da Prefeitura de Divinópolis. Para este público não houve cadastro e cada instituição definiu quem será vacinado. Entre os critérios para escolha dos profissionais a serem imunizados foi: estarem na ativa e ter maior idade. 

Em reunião realizada dia 09/04 na Prefeitura, com participação de representantes de cada entidade, ficou decidido que em todas as remessas enviadas pelo Governo ao Município, cada entidade teria o quantitativo de: Polícia Militar 47%, Polícia Penal 19%, Bombeiro Militar 11%, Polícia Civil 8%, Agente Socioeducativo 6%, Policia Federal 5%, Agente de trânsito 4%. Cada entidade ficou responsável por enviar os nomes para vacinação.

Foram imunizados profissionais das seguintes instituições: Polícia Militar (24), Polícia Penal (10), Bombeiro Militar (6), Polícia Civil (5), Agente socioeducativo (3), Polícia Federal (2) e Agente de trânsito (2). Estes profissionais deveriam levar: Carteira de Identidade, Identificação profissional, Carteira do SUS e SIS. 

Pessoas que não puderam vacinar: estavam com sintomas de Covid-19; se estiver com a doença deve aguardar 30 dias após a confirmação; ter sido vacinado nos últimos 15 dias por qualquer outra vacina; se estivesse em tratamento por doença deveria levar laudo médico que o libere para a vacinação.

Também no sábado, houve mais uma etapa da vacinação de trabalhadores dos serviços de saúde contra a Covid-19, que já fizeram cadastro e estão na lista de espera. Para este público, foram disponibilizadas 200 doses, conforme a ordem de inscrição e não foi necessário que estas pessoas façam um novo cadastro.

Para notícias 24 horas por dia, siga nossa rede social abaixo : 

Clique aqui e faça parte de nosso grupo de whatsapp

Clique aqui e siga-nos no instagram

Clique aqui e siga-nos no facebook

Clique aqui e siga-nos no Twitter

Clique aqui e faça parte de nosso grupo de Telegram

Publicidade

PUBLICIDADE

Publicidade

COLUNISTA FOTOGRAFICO

COLUNISTA VARIEDADE

Publicidade