Connect with us

destaque

Equipe da USB de Martinho Campos auxilia em parto no hospital

Publicado

on

“Trazer uma vida, num momento tão conturbado que estamos vivendo, dá a sensação que dias melhores virão. Renova o sentimento de gratidão por estarmos no lugar na hora certa.” É assim que a Técnica de Enfermagem Ângela Santiago Neves, juntamente com o Condutor Socorrista, Dângelis Louzada, descrevem a experiência que tiveram na sexta-feira, dia 19 de março.

Às 20:09, a Central de Regulação do SAMU Oeste recebeu um chamado para atendimento de uma gestante que estava em trabalho de parto, no Bairro São Geraldo, em Martinho Campos. Ao chegar no local a equipe da Unidade de Suporte Básico (USB) do município encontrou a paciente com contrações a cada um minuto. Analisando que a maternidade referência seria Bom Despacho, mas estavam a uma distância considerável, cerca de 55 Km, tiveram a orientação de encaminhá-la para o Hospital Odilon Andrade, em Martinho Campos mesmo.

A equipe da USB se uniu às enfermeiras, Soleida e Joelma, e o médico plantonista, Dr. Wellington, do Hospital e o parto foi realizado na sala de avaliação. “O bebê, Arthur, nasceu muito bem. Foi um parto tranquilo.”, conta Ângela, emocionada.

Este foi o 54º parto com atuação de uma das equipes do SAMU desde o início do funcionamento do Serviço na Região Oeste e o quarto em 2021.

Entre no nosso grupo de whatsapp

Clique aqui e siga-nos no instagram

Clique aqui e siga-nos no facebook

Clique aqui e siga-nos no Twitter

Clique aqui e faça parte de nosso grupo de Telegram 

Publicidade

PUBLICIDADE

Publicidade

COLUNISTA FOTOGRAFICO

COLUNISTA VARIEDADE

Publicidade
error: O conteúdo está protegido !!