Connect with us

destaque

Encontro de enfermagem em Divinópolis destaca protagonismo da profissão

Publicado

on

O secretário municipal de Saúde (Semusa), Alan Rodrigo da Silva, participou, nesta sexta-feira (07/05) no auditório da Faculdade Pitágoras, do I Encontro Regional dos Profissionais de Enfermagem. O encontro destacou a luta da categoria em busca de condições dignas de trabalho, protagonismo da enfermagem, mudanças necessárias no contexto da assistência.

Em discurso, Alan Rodrigo, destacou a necessidade de valorização da categoria.  “A enfermagem é uma categoria essencial para assistência em saúde, sem enfermagem não há produção do cuidado em saúde, por isso tão importante a valorização da categoria”, afirmou.

O evento foi iniciado pelo professor Alexandre Ernesto da Silva que destacou o papel da enfermagem no cuidado e sobre os princípios bioéticos no contexto da saúde. Em seguida, foi realizada uma mesa redonda com pauta sobre a valorização da enfermagem, aprovação da jornada de 30h e piso salarial, temas em tramitação no Senado Federal.

A mesa foi composta pelo vereador e enfermeiro José Braz, professor, Dr. Alexandre Ernesto da Silva, professor Dr. Richardson Miranda Machado e também conselheiro do Coren/MG, secretário de Saúde Alan Rodrigo da Silva e o presidente do Coren/MG, Bruno Souza Farias. Seguindo os protocolos sanitários, participaram do evento enfermeiros de Divinópolis e região.

Clique aqui e faça parte de nosso grupo de whatsapp

Clique aqui e siga-nos no instagram

Clique aqui e siga-nos no facebook

Clique aqui e siga-nos no Twitter

Clique aqui e faça parte de nosso grupo de Telegram

O atributo alt desta imagem está vazio. O nome do arquivo é WPP-1024x338.jpg
Publicidade

PUBLICIDADE

Publicidade

COLUNISTA FOTOGRAFICO

COLUNISTA VARIEDADE

Publicidade
error: O conteúdo está protegido !!