Connect with us

Geral

CSSJD REALIZA CERIMÔNIA DE FORMATURA PARA RESIDENTES E ESPECIALIZANDOS

Publicado

on

Seguindo sua missão de promover a excelência no cuidado, na medicina e na produção do conhecimento, essencialmente humano e caloroso o Complexo de Saúde São João de Deus – CSSJD entregou na noite desta quinta-feira, dia 20, a Declaração de Conclusão de Residência Médica e Especialização a 22 profissionais que atuaram nos últimos anos em prol da saúde da população do centro-oeste mineiro. 

 

Este é um momento histórico para o Complexo de Saúde, pois com mais de meio século de história, está é a maior turma de formandos da instituição que já capacitou mais de 42 profissionais. No evento estiveram reunidos os Médicos Supervisores dos Programas, Gestores do CSSJD e familiares dos formandos das especialidades de: Clínica Médica, Ecocardiografia, Pediatria, Anestesiologia, Cardiologia, Cirurgia Geral, Medicina Intensiva, Neonatologia, Ginecologia e Obstetrícia e Nefrologia.

 

Atualmente, 59 profissionais atuam nos programas de Residência Médica e Especialização do CSSJD que visa oferecer aos futuros médicos uma formação pautada no encontro entre conhecimentos teóricos e práticos e, sobretudo, a articulação entre a academia e os serviços.

 

Para o Diretor Técnico do CSSJD e Coordenador do COREME, Dr. Eduardo Gomes Mattar, o crescimento dos programas de residência representa um grande desafio para o Corpo Clínico da instituição. “Para nós é uma responsabilidade muito grande, pois, o aumento na procura pelos nossos programas de residência significa que estamos no caminho certo. Mas, isso ressalta que temos que ser cada vez melhores em promover um ensino de qualidade e com inovação, formando médicos que possam atuar com ética e responsabilidade nesta profissão que amamos”, destacou.

 

Promover um ensino de qualidade focado na excelência no cuidado aos nossos clientes e na promoção de um ensino de qualidade aos nossos residentes e especializandos é o objetivo da nossa instituição. Por isso, os nossos programas têm crescido cada vez mais após a gestão da Diretora Presidente da Fundação Geraldo Corrêa, Elis Regina Guimarães. “Nosso maior objetivo é proporcionar para todo Brasil formação médica de qualidade, pautada na complexidade e diversidade de nossos pacientes e motivadamente inovadora”, destacou Elis Regina.

 

O Complexo de Saúde São João de Deus se prepara para receber em 2020, aproximadamente 30 novos residentes e segue investindo em seus modelos assistenciais, parcerias inéditas e modelos de desfechos assistenciais praticados apenas nos melhores hospitais do País, buscando proporcionar cada vez mais formação de ponta.

 

Publicidade
CLIQUE PARA COMENTAR

You must be logged in to post a comment Login

DEIXE UMA RESPOSTA

PUBLICIDADE

Publicidade

Próximos Eventos

Nenhum evento encontrado!

COLUNISTA VARIEDADES

COLUNISTA FOTOGRAFICO

COLUNISTA VARIEDADE

Publicidade

MAIS VISTOS

error: O conteúdo está protegido !!