Connect with us

destaque

Concurso Banco do Brasil: quadro de servidores é fixado com 100.343 vagas

Publicado

on

Foi divulgada no Diário Oficial da União desta quarta-feira, 11 de novembro, a portaria que estabeleceu o quantitativo de pessoal do Banco do Brasil. O limite, segundo o documento, será de 100.343 vagas.

De acordo com informações da Secretaria de Coordenação e Governança das Empresas Estatais, além do Banco, ficam contabilizados também os empregados disponibilizados para as seguintes subsidiárias:

  • BB Gestão de Recursos – Distribuidora de Títulos e Valores Mobiliários S.A. – BB DTVM;
  • BB Seguridade Participações S.A. – BB Seguridade;
  • BB Corretora de Seguros e Administradora de Bens S.A – BB Corretora;
  • BB Seguros Participações S.A – BB Seguros;
  • BB Administradora de Cartões de Crédito S.A. – BB Cartões;
  • BB Administradora de Consórcios S.A. – BB Consórcios;
  • BB Elo Cartões Participações S.A – BB Elo Cartões;
  • BB Banco de Investimento S.A. – BB BI; BB Leasing S.A – Arrendamento Mercantil – BB Leasing S.A; e
  • BESC Distribuidora de Títulos e Valores Mobiliários S. A. – Bescval.

Para fins de controle do limite do quantitativo de pessoal das empresas foram considerados:

  • I. os empregados efetivos admitidos por concursos público;
  • II. os empregados efetivos admitidos sem concurso público antes de 5/10/1988;
  • III. os empregados que possuem cargos, empregos ou funções comissionadas;
  • IV. os empregados que estão cedidos ou disponibilizados para outros órgãos ou entidades;
  • V. os empregados cedidos ou requeridos de outros órgãos ou entidades;
  • VI. os empregados anistiados com base na Lei nº 8.878, de 11/5/1994;
  • VII. os empregados readmitidos e reintegrados;
  • VIII. os empregados contratados por prazo determinado (temporários);
  • IX. os empregados ou servidores movimentados para compor força de trabalho conforme disposto no art. 93, § 7º, da Lei nº 8.112/90; e
  • X. os empregados com contrato de trabalho interrompido ou suspenso, à exceção dos empregados com contrato de trabalho suspenso por motivo de aposentadoria por invalidez.

Além disso, a portaria confirma que o BB será responsável por gerenciar o seu quantitativo de pessoal próprio, praticando atos de gestão para contratar ou desligar empregados, desde que observado o limite estabelecido e as dotações orçamentárias.

Novo Concurso Banco do Brasil

concurso público do Banco do Brasil (Concurso BB 2020/2021) segue previsto. O certame segue em pauta para ser publicado em breve. No momento, o BB realiza o planejamento e estudos para abrir o seu novo edital.

“O BB segue avançando nos estudos e planejamento para o próximo concurso. Detalhes e todas as informações serão amplamente divulgadas quando do lançamento de eventual concurso, por meio de edital”, disse o banco.

Em agosto, foi confirmado que o novo edital de concurso público do Banco do Brasil (Concurso BB 2020) deve ser publicado com 120 vagas. A informação foi confirmada pelo Estadão. As vagas do certame, segundo informações da reportagem, serão oferecidas para a área de Tecnologia. O salário do cargo será de R$3,8 mil, já com os benefícios.

A princípio, este será o primeiro edital do Banco do Brasil que não será destinado para a carreira de Escriturário. O anúncio pegou de surpresa os candidatos, visto que hoje o Banco do Brasil tem carreira de Escriturário, de nível médio, como única para ingresso.

Dessa forma, o concurso pode ser lançado de duas maneiras.

A primeira é abrindo o concurso nos mesmos moldes do último certame, quando foi aberto uma seleção para para escriturário exigindo nível médio e cobrando disciplinas de Tecnologia da Informação. Esse certame foi aberto em 2018, com remuneração de R$4.036,56.

A outra seria abrir um concurso destinado para a área de Tecnologia da Informação, com exigências específicas. O que parece que acontecerá, de acordo com a reportagem do Estadão. No entanto, ainda não é uma certeza.

De acordo com o Estadão, concurso seria feito como se fosse um programa de trainee, com acompanhamento de gestores. Além disso, será possível escolher o local de trabalho, já que o Banco do Brasil estuda manter o home office após o término da pandemia.

Último edital foi aberto para área de T.I.

O último edital de concurso Banco do Brasil publicado foi em 2018. O grande diferencial no concurso, no entanto, foi o bloco de Conhecimentos de Informática, que teve o maior número de questões (25) e não Conhecimentos Bancários, como aconteceu nos últimos editais.

Fundação Cesgranrio, organizadora do certame, aplicou as avaliações em Belém (PA), Belo Horizonte (MG), Brasília (DF), Campinas (SP), Curitiba (PR), Fortaleza (CE), Porto Alegre (RS), Recife (PE), Rio de Janeiro (RJ) ou São Paulo (SP).

De acordo com o documento publicado, as oportunidades foram para lotação nas cidades de Brasília (DF), Rio de Janeiro (RJ) e São Paulo (SP). Para concorrer a uma das vagas, o candidato precisava ter certificado de conclusão ou diploma de curso de nível médio expedido por instituição de ensino reconhecida pelo Ministério da Educação, Secretarias ou Conselhos Estaduais de Educação, (MEC), e idade mínima de 18 anos completos na data da contratação.

Fonte: Noticias Concursos

Noticias 24 horas por dia siga nossa rede social a baixo : 

Clique aqui e faça parte de nosso grupo de whatsapp

Clique aqui e siga-nos no instagram

Clique aqui e siga-nos no facebook

Clique aqui e siga-nos no Twitter

Clique aqui e faça parte de nosso grupo de Telegram 

Publicidade

PUBLICIDADE

Publicidade

COLUNISTA FOTOGRAFICO

COLUNISTA VARIEDADE

Publicidade
error: O conteúdo está protegido !!