Connect with us

destaque

Começa a escala de pagamento do IPVA 2023 em Minas Gerais

Publicado

on

A escala de pagamento do Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores (IPVA) 2023 em Minas Gerais começou nesta segunda-feira (13). A data de vencimento da primeira parcela ou cota única varia de acordo com o final da placa do veículo.

O pagamento pode ser feito em três parcelas, de março a maio. Caso o contribuinte decida pela quitação da cota única, terá desconto de 3% no valor do IPVA.

O imposto pode ser pago em qualquer agência ou terminais de autoatendimento dos agentes autorizados (Banco do Brasil, Mais BB, Itaú, Bradesco, Mercantil do Brasil, Santander, Sicoob, Caixa Econômica Federal), em todo o país, bastando informar o número do Registro Nacional de Veículos Automotores (Renavam).

Correntistas podem, ainda, usar o terminal de autoatendimento ou o internet banking para quitar o imposto. Para pagamento nas casas lotéricas é necessário levar o Documento de Arrecadação Estadual (DAE), que deve ser emitido, exclusivamente, no site fazenda.mg.gov.br.

A SEF alerta que não envia mensagens com links para pagamento do imposto ou acesso ao DAE por e-mail ou aplicativos de celular, nem encaminha boleto de papel para as residências.

Quem deixar de pagar o IPVA 2023 paga multa de 0,3% ao dia até o 30º dia e 20% após esse período, além dos juros.

A Taxa de Renovação do Licenciamento Anual de Veículo (TRLAV) vence em 31 de março, independentemente do final de placa. O valor de R$ 33,66 pode ser pago diretamente nos bancos, bastando informar o número do Renavam.

A frota do estado é de 11 milhões de veículos. Em Divinópolis, a frota tributável é de cerca de 128.381 veículos. A projeção é que sejam pagos R$ 123 milhões no município.

Clique aqui e faça parte de nosso grupo de whatsapp

Clique aqui e siga-nos no instagram

Clique aqui e siga-nos no facebook

Clique aqui e siga-nos no Twitter

Clique aqui e faça parte de nosso grupo

PUBLICIDADE

Publicidade

COLUNISTA FOTOGRAFICO

COLUNISTA VARIEDADE

Publicidade

contato@diviweb.com.br / 37 - 3213-0334

error: O conteúdo está protegido !!