Connect with us

destaque

Cadastro para vacinação de idosos de 62 anos é aberto em Divinópolis

Publicado

on

A Prefeitura de Divinópolis informa que será aberto, hoje (27/04), a partir das 21h, o cadastramento para vacinação contra a Covid-19, de idosos de 62 anos ou mais, moradores da cidade. Esse cadastramento estará disponível no site da Prefeitura (www.divinopolis.mg.gov.br ) e ou no APP Divinópolis – Opção Vacinação Covid-19.

A vacinação deste público acontecerá em sistema de drive thru, no local indicado no comprovante de cadastro, podendo ser no Centro Administrativo ou no Divinópolis Clube. A vacinação acontecerá nesta quinta (29/04) e sábado (01/05). A vacina disponível é a AstraZeneca.  

A Prefeitura pede aos idosos e seus familiares, que os acompanham na vacinação contra a Covid-19 no sistema de drive thru, que respeitem rigorosamente o horário marcado no comprovante de cadastramento e TENHAM MUITA ATENÇÃO COM O LOCAL INDICADO. É fundamental o respeito a esses horários para que não haja filas e para que os idosos não fiquem desconfortáveis, sujeitos ao calor e ao sol.

No ato do cadastramento sairá o dia e horário que o idoso deve se dirigir ao local para ser imunizado. Para a vacinação, o idoso deve levar:

• Documento de identidade com foto;

• Comprovante de endereço;

• Carteira do SUS ou da unidade de saúde. O idoso que ainda não tem cadastro no SUS poderá fazer o documento e recebê-lo impresso na hora.

Idosos acamados, acima de 62 anos, serão vacinados mediante agendamento pelo telefone (37) 3229-6870. Idosos acamados que não são cadastrados devem primeiro se cadastrar na unidade de saúde, por um familiar e, após, solicitar a vacinação em casa.

Em razão do momento delicado que passamos, em que muitas famílias passam por necessidades de cunho material e, principalmente, alimentar, a Prefeitura de Divinópolis continua com a campanha para arrecadação de alimentos. Assim, aquelas pessoas que se dirigirem aos postos de vacinação por meio de drive thru, se sensibilizarem com a situação e quiserem fazer a doação de alimentos não perecíveis, os mesmos serão remetidos para as famílias em vulnerabilidade através da Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas).

Para notícias 24 horas por dia, siga nossa rede social abaixo : 

Clique aqui e faça parte de nosso grupo de whatsapp

Clique aqui e siga-nos no instagram

Clique aqui e siga-nos no facebook

Clique aqui e siga-nos no Twitter

Clique aqui e faça parte de nosso grupo de Telegram

Publicidade

PUBLICIDADE

Publicidade

COLUNISTA FOTOGRAFICO

COLUNISTA VARIEDADE

Publicidade
error: O conteúdo está protegido !!