Connect with us

destaque

Ampliação de leitos em hospital em Divinópolis

Publicado

on

O Município de Divinópolis, toda a região e até mesmo o Estado passam por uma situação delicada no sistema de saúde, beirando um colapso assistencial, com níveis de superlotação dos hospitais nunca vistos anteriormente.

Diante disso, a Secretaria Municipal de Saúde, através de seu representante, solicitou à Superintendência Regional de Saúde a ampliação de leitos de Hospital Campanha COVID – 19 em Divinópolis.

O requerimento foi acatado e, assim, o Hospital Campanha COVID-19 passou de 25 para 30 leitos de UTI Adulto Covid, e de 12 Enfermarias Adulto Covid para 32 leitos de suporte de ventilatório Adulto COVID-19, mantendo-se as 08 enfermarias pediátricas para tratamento da mesma doença.

É importante ressaltar que até a data de ontem os leitos extras do Hospital Campanha, que estavam acima de sua capacidade original, conforme previsto no Plano Regional de Combate a Covid-19, estavam sob custeio do Município de Divinópolis e, à partir de hoje, com este novo formato, além de serem custeados pelo Estado, estão sob regulação estadual do SUSfácil.

Mesmo com a ampliação dos leitos, a Prefeitura de Divinópolis, através da Secretaria Municipal de Saúde (Semusa), alerta a todos para a continuidade do estado crítico da ocupação dos leitos hospitalares para tratamento da Covid-19.

Entre no nosso grupo de whatsapp

Clique aqui e siga-nos no instagram

Clique aqui e siga-nos no facebook

Clique aqui e siga-nos no Twitter

Clique aqui e faça parte de nosso grupo de Telegram 

Publicidade

PUBLICIDADE

Publicidade

COLUNISTA FOTOGRAFICO

COLUNISTA VARIEDADE

Publicidade
error: O conteúdo está protegido !!