destaque
Agora é oficial: Divinópolis receberá Gasoduto
A Prefeitura de Divinópolis, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico Sustentável e Turismo (Semdes), tem o prazer de anunciar que, oficialmente, a cidade receberá implantação de gasoduto.
Na tarde desta quinta-feira (29/9), o secretário de Estado de Desenvolvimento Econômico, Fernando Passalio, fez o comunicado sobre a criação do Gasoduto Centro Oeste que beneficiará Divinópolis e mais sete cidades como Betim, Sarzedo, São Joaquim de Bicas, Igarapé, Juatuba, Mateus Leme e Itaúna que, juntas representam 10% do PIB do Estado.
O secretário de Desenvolvimento Econômico de Divinópolis, Luiz Ângelo Gonçalves comemorou o anúncio e lembrou que este é um dos itens do plano de desenvolvimento do município. “Esse é um anuncio muito importante. Temos acompanhado de perto esse cronograma junto ao Governo do Estado. A construção do Gasoduto tem um impacto positivo muito grande para Divinópolis e a região Centro Oeste. O Gasoduto vai viabilizar novos tipos de indústria na nossa região, que são intensivas em consumo energético e podem utilizar o gás como fonte alternativa”, destacou.
Luiz Ângelo comentou a importância do Gasoduto para as empresas locais. “Com a chegada do Gasoduto as empresas já instaladas na cidade poderão reduzir custo com energia e temos ainda a possibilidade do gás poder ser utilizado em comércio e residências, trazendo diversos benefícios e aumentando a competitividade de nossa economia”, completou.
Conforme dados apresentados pelo Governo do Estado, a implantação do Gasoduto significa um investimento de R$ 780 milhões e ampliaram em 300km a rede da Gasmig. A estimativa é beneficiar 1 milhão de habitantes e gerar 15 mil empregos na sua fase de construção.