
Uma grande operação das forças de segurança resultou na prisão de sete pessoas e no cumprimento de 17 mandados de busca e apreensão nesta quarta-feira (29), na Pedreira Prado Lopes, em Belo Horizonte.
📲 Entre no nosso grupo de WhatsApp e receba as principais notícias:
https://chat.whatsapp.com/CbCgcFXwp6p09n3RaACZXm
A ação, batizada de “Elo Quebrado”, foi coordenada pela Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública de Minas Gerais e tem como foco o combate ao tráfico de drogas e ao crime organizado em áreas consideradas sensíveis.
Durante a operação, foram apreendidas drogas, duas armas de fogo e dois veículos ligados ao tráfico. Desde o início das ações, no começo de abril, cerca de 50 prisões já foram realizadas na região, sendo 32 por mandados judiciais e 18 em flagrante.
A ofensiva contou com cerca de 350 agentes, incluindo equipes das polícias Militar, Civil, Penal e Federal, além do uso de aeronaves e setores de inteligência.
📲 Entre no nosso grupo de WhatsApp e receba as principais notícias:
https://chat.whatsapp.com/CbCgcFXwp6p09n3RaACZXm
Segundo a Sejusp MG, o objetivo é desarticular a chamada “governança criminal”, caracterizada pelo controle territorial exercido por facções e pela imposição do medo à população.
As autoridades destacam que a operação faz parte de uma estratégia contínua e integrada, com novas etapas previstas para outras regiões de Minas Gerais, incluindo o interior do estado.







