destaqueDivinópolis e regiãoPolicialUncategorized1

Polícia Civil apreende mais de 1 tonelada de maconha em oficina mecânica em Itaúna

Dois homens, de 25 e 40 anos, foram presos em flagrante com mais de uma tonelada de maconha escondida em uma oficina mecânica que também funcionava como lava-jato, em Itaúna, Centro-Oeste de Minas. A ação foi realizada na última segunda-feira (30) pela Polícia Civil de Minas Gerais, durante uma operação de combate a organizações criminosas.

De acordo com o Departamento Estadual de Operações Especiais (Deoesp), foram apreendidas 1.884 barras de maconha prensada, totalizando 1.385 quilos da droga. Também foram recolhidos um caminhão, um carro, três celulares e uma placa veicular clonada.

A investigação foi conduzida pela equipe da 1ª Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (Draco), que identificou a chegada de um grande carregamento de drogas à Região Metropolitana de Belo Horizonte. Com base nas informações obtidas, os policiais passaram a monitorar a oficina em Itaúna e flagraram a movimentação suspeita de um caminhão e um carro no local.

Durante a abordagem, os dois suspeitos foram surpreendidos enquanto manuseavam e carregavam os tabletes de maconha no caminhão. Parte da droga estava escondida em fundos falsos de um rolo compactador, usado para transportar os entorpecentes de forma disfarçada.

A perícia no caminhão revelou sinais de adulteração nos números de identificação, confirmando que o veículo era clonado. Os suspeitos foram autuados pelos crimes de tráfico de drogas, associação para o tráfico, receptação e adulteração de sinal identificador de veículo automotor. A Polícia Civil informou que as investigações seguem em andamento para identificar outros envolvidos no esquema criminoso.

Para mais notícias acesse o nosso grupo de Whatsapp: https://chat.whatsapp.com/E1DLuvdmouqIGPz6d63jSK

Artigos relacionados

error: O conteúdo está protegido !!