Connect with us

destaque

YouTube reduz qualidade do streaming na Europa para dar conta de acessos

Com o continente em isolamento, a própria União Europeia solicitou a adaptação, temendo pane nos servidores caso o fluxo de acessos tenha picos muito altos

Publicado

on

YouTube: antes da plataforma de vídeos do Google, a Netflix também decidiu diminuir a resolução das imagens na Europa (Omar Marques/SOPA Images/LightRocket/Getty Images)

Google anunciou nesta sexta-feira, 20, que vai reduzir a qualidade do streaming nos vídeos do YouTube na Europa. O motivo, diz a empresa, é evitar uma pane geral nos servidores em meio a um potencial de alta dos acessos gerada pelo coronavírus, que fez boa parte da população europeia precisar se isolar em casa.

Até agora, a medida é somente preventiva. O Google afirmou que houve apenas um pequeno pico de acessos por causa do isolamento europeu, o que não afeta os servidores. Mas a empresa resolveu implementar a medida após um pedido do chefe do segmento indústria da União Europeia, Thierry Breton, preocupado com uma eventual pane nos servidores de internet.

Segundo a agência Reuters, Breton conversou diretamente com o presidente da Alphabet (holding que controla Google e YouTube, Sundar Pichai) e o presidente do YouTube, Susan Wojcicki.

Antes do YouTube, a plataforma de streaming Netflix já havia atendido ao pedido de Breton e anunciado redução na qualidade de seus vídeos.

Publicidade

PUBLICIDADE

Publicidade

Próximos Eventos

Nenhum evento encontrado!

COLUNISTA VARIEDADES

COLUNISTA FOTOGRAFICO

COLUNISTA VARIEDADE

Publicidade

MAIS VISTOS

error: O conteúdo está protegido !!