Connect with us

destaque

Vigilância Sanitária realizou 235 fiscalizações na última semana em Divinópolis

Publicado

on

A Secretaria Municipal de Saúde (Semusa), através da equipe da Vigilância Sanitária, fiscalizou 235 locais no período entre os dias 11 e 25 de maio. Destes, 9 autuações foram notificadas. A vistoria foi realizada pelos agentes para verificar o cumprimento das normas sanitárias da Onda Vermelha no plano estadual Minas Consciente.

As equipes da Vigilância Sanitária reportaram as seguintes infrações: três em bares, três em espaços de festas, uma em supermercado, uma em lanchonete e uma por participação em festa clandestina.

Nas escolas da rede municipal de ensino, as inspeções foram realizadas no local para verificar a implementação de providências sanitárias necessárias à retomada das aulas presenciais, quando forem autorizadas.

Na mesma semana, junto com o trabalho de fiscalização, a equipe de apoio monitorou bares, zona rural, supermercados e feiras livres nos bairros Esplanada, Niterói e Planalto para assegurar que as normas sanitárias se cumprissem.


Canais de comunicação


A Vigilância Sanitária reforça que a população deve denunciar situações que estejam em desacordo com os decretos municipais e outras providências de controle para prevenir Covid-19 no WhatsApp (37) 99111-0030 ou no App Divinópolis, onde as chamadas podem ser abertas selecionando-se a guia “Coronavírus”

O órgão também requer a colaboração dos cidadãos quanto ao uso de máscara em locais públicos, à higienização das mãos e à prevenção de aglomerações, especialmente em festas clandestinas.

Clique aqui e faça parte de nosso grupo de whatsapp

Clique aqui e siga-nos no instagram

Clique aqui e siga-nos no facebook

Clique aqui e siga-nos no Twitter

Clique aqui e faça parte de nosso grupo de Telegram

O atributo alt desta imagem está vazio. O nome do arquivo é WPP-1024x338.jpg

PUBLICIDADE

Publicidade

COLUNISTA FOTOGRAFICO

COLUNISTA VARIEDADE

Publicidade
error: O conteúdo está protegido !!