Connect with us

destaque

Vigilância Sanitária encerra festa com 300 pessoas em Nova Serrana

Publicado

on

A Vigilância Sanitária (VISA) interditou uma festa com 300 pessoas, em Nova Serrana, região Centro-Oeste de Minas Gerais, na madrugada deste sábado (27/02) devido a aglomeração. O evento particular descumpria as normas sanitárias de enfrentamento à COVID-19 e as diretrizes do plano estadual Minas Consciente. A macrorregião Oeste está na onda amarela.

O alvará permitia o máximo de 100 pessoas ao todo no local, além de uso de máscaras e demais medidas como aferição de temperatura e disponibilização de álcool em gel. Na festa havia quase 300 pessoas conforme boletim de ocorrência, além de não observar diversas medidas de prevenção.  A ação contou com o apoio da Guarda Civil Municipal (GCM) e Polícia Militar (PM). 

“Os fiscais lavraram auto de infração sanitária sob a responsabilidade dos organizadores do evento e a saída das pessoas do local aconteceu sem maiores transtornos”, informou a Vigilância Sanitária. 

Pelo Minas Consciente os municípios que se enquadram na onda amarela podem permitir no máximo 100 pessoas por evento, independentemente do tamanho do espaço. O número sobe para 250 para aqueles classificados na onda verde e cai para 50 na onda vermelha.

Fonte: Estado de Minas

Para notícias 24 horas por dia, siga nossa rede social abaixo : 

Clique aqui e faça parte de nosso grupo de whatsapp

Clique aqui e siga-nos no instagram

Clique aqui e siga-nos no facebook

Clique aqui e siga-nos no Twitter

Clique aqui e faça parte de nosso grupo de Telegram 

Publicidade

PUBLICIDADE

Publicidade

COLUNISTA FOTOGRAFICO

COLUNISTA VARIEDADE

Publicidade