Connect with us

destaque

Vereador de Itaúna envolvido em denúncia de assédio moral

Publicado

on

O clima mais uma vez esquentou na vida legislativa do município de Itaúna. Nessa quinta-feira (25) mais um acontecimento envolvendo um vereador da casa foi parar na Delegacia de Polícia Civil. Antes, porém, a PM foi acionada a comparecer à Câmara Municipal de Itaúna.

Segundo levantamentos feitos e ainda não confirmados oficialmente pelas autoridades policiais, um crime de assédio moral (Art. 203-A. Praticar, reiteradamente, contra o trabalhador ato hostil capaz de ofender a sua dignidade e causar-lhe dano físico ou psicológico, prevalecendo-se o agente de sua condição de superior hierárquico ou ascendência inerentes ao exercício de emprego, cargo ou função), usou de palavras abusivas ao se dirigir a uma funcionária legislativa da casa.

Segundo apuramos, a funcionária L. estava conversando com um grupo de outros servidores, quando o vereador Lacimar – Três – (PSD) se aproximou do grupo e proferiu as seguintes palavras “das funcionárias aqui da câmara você é a mais gostosa”. Ainda de forma extra oficial, teria sido a vereadora Edênia Alcantara (PDT) a solicitar a presença da PM na Câmara de Itaúna, denunciando o colega edil pelo crime de assédio moral, após tomar conhecimento do fato e apurado que a funcionária legislativa havia ficado extremamente constrangida e abalada com as palavras consideradas ofensivas e desrespeitosas contra ela.

A partir do ocorrido, os personagens envolvidos em mais um caso vexatório na Câmara Municipal de Itaúna, foram conduzidos à Delegacia de Polícia Civil onde prestaram esclarecimentos à justiça Judiciária.

AS PARTES

Polícia Militar: A PM de Itaúna através do oficial de comunicação nos informou que em breve a corporação emitirá uma nota oficial sobre a ocorrência registrada.

Vereadora Edênia Alcântara: Tentamos um contato via telefone com a vereadora, mas não conseguimos falar com ela, a ligação não foi atendida. No gabinete, uma assessora nos informou que em razão de compromissos particulares junto aos filhos a vereadora não se encontrava no momento e que realmente na parte da manhã é sempre mais difícil manter um contato com ela, a assessora de não confirmou o fato acontecido e denunciado.

Vereador Lacimar: Também ligamos para o vereador ( Três) mas a ligação não foi atendida, como de praxe também fizemos um convite para que pudesse se manifestar em sua defesa, enviando uma mensagem para ele via WhatsApp, mas até o fechamento desta matéria não havíamos recebido um retorno de nenhuma das partes.

Clique aqui e siga-nos no instagram

Clique aqui e siga-nos no facebook

Clique aqui e siga-nos no Twitter

Clique aqui e faça parte de nosso grupo de Telegram

O atributo alt desta imagem está vazio. O nome do arquivo é WPP-1024x338.jpg

PUBLICIDADE

Publicidade

COLUNISTA FOTOGRAFICO

COLUNISTA VARIEDADE

Publicidade
error: O conteúdo está protegido !!