Rede Social

Saude

Vereador acusa São João de Deus de “selecionar pacientes e diz para “abrir caixa preta

Compartilhamento:

Josafá afirmou que o problema da saúde de Divinópolis não está na UPA; Ele apontou deficiência da atenção primeira e de leitos como causas

Compartilhamento:

Publicado

on

Compartilhamento:

O vereador e Divinópolis, Josafá Anderson (Cidadania) afirmou que é preciso “abrir a caixa preta” do Complexo de Saúde São João de Deus. A declaração, feita na reunião da câmara, desta quinta (05), foi em critica a situação da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da cidade. Ele ainda acusou o hospital de fazer “seleção de pacientes”.

O parlamentar e os demais membros da Comissão de Saúde participam, na tarde de hoje, de reunião com representantes da nova gestora da unidade, a Organização Social Instituto Brasileiro de Desenvolvimento Social (Ibds) e com o Conselho Municipal de Saúde.

Cobertura básica

Desafogar os corredores será um dos desafios da nova gestora. Apesar das críticas à UPA, Josafá afirmou que o “problema da saúde” não está nela.

“Ele está na assistência básica, nos postos de saúde que não têm médicos, em alguns faltam dois com tendência a piorar”, disparou tratando como “berrante” a falta de apoio do Estado.

“Agora, o governo federal entrou nesta linha e está boicotando Divinópolis”, acusou.

O vereador disse que a UPA faz um “trabalho além do que deveria”. Para ele, a preocupação deve ser, além de ampliar a cobertura básica, de suprir a demanda por leitos.

“Tem pessoas de Divinópolis sendo levadas para cidades de fora”, disse.

Citando os quatro hospitais da cidade, acusou o Hospital São João de Deus de fazer “seleção” para receber pacientes de Divinópolis. Os outros três, Santa Mônica, São Judas Tadeus e Santa Lúcia não atendem pelo Sistema Único de Saúde (SUS).

“Divinópolis com quatro hospitais, um deles com referência, que é o São João de Deus parece fazer uma seleção para aceitar os pacientes de Divinópolis. Precisamos abrir a caixa preta do Hospital São João de Deus”, sugeriu.

Menos aplausos

Em meios a elogios à gestão interventora, Josafá afirmou ser preciso “menos aplausos”. A superintendente, Elis Regina será contratada como presidente da Fundação Geraldo Correa. A intervenção administrativa será concluída no final de dezembro.

“A gente vê muitos elogios, mas a gente vê que aquilo não é empresa para dar lucro. Precisamos ver com mais cautela, com menos aplausos, não no tocante do atendimento, mas na questão das escolhas do pacientes”, disse e finalizou: “o sistema emperra a saúde de Divinópolis”.

Fonte: Portal Gerias

 

Compartilhamento:
Publicidade

Eventos

set
20
sex
18:00 3° Rock Na Praça & 2° Cajuru Mot... @Carmo do Cajuru
3° Rock Na Praça & 2° Cajuru Mot... @Carmo do Cajuru
3° Rock Na Praça & 2° Cajuru Moto Rock @ Carmo do Cajuru
Compartilhamento:O Evento “Rock na Praça” já em sua terceira edição vêm crescendo a cada ano e e desta vez contamos com a parceria do “Cajuru Moto Rock” já em sua segunda edição. uma parceria que[...]
21:00 Baile da Colombia @Serraria Souza Pinto
Baile da Colombia @Serraria Souza Pinto
Baile da Colombia @ Serraria Souza Pinto
Compartilhamento:Serraria Souza Pinto 20/09 ás 21:00hrs recebe a segunda edição do BAILE DA COLÔMBIA em BH  Já conferiu as atrações desse evento que é exxxtouro no RJ e agora tem data pra invadir nossa cidade[...]
set
21
sáb
10:00 3º Queima do Alho – Perdigão @Parque De Exposições De Perdigao Perdigão (Minas Gerais)
3º Queima do Alho – Perdigão @Parque De Exposições De Perdigao Perdigão (Minas Gerais)
set [email protected]:00 – 19:00
3º Queima do Alho - Perdigão @ Parque De Exposições De Perdigao Perdigão (Minas Gerais)
Compartilhamento:A 3º Queima do Alho de Perdigão já tem data confirmada! Se ano passado foi bom, esse ano será melhor ainda!! Esse é um evento beneficente para arrecadação de renda para a Vila Vicentina da[...]
22:00 Girus ! Vini Vici @Girus Disco Show
Girus ! Vini Vici @Girus Disco Show
Girus ! Vini Vici @ Girus Disco Show
Compartilhamento:Atração Confirmada: Vini Vici ?? Embora a jam de Vini Vici seja rotulada como Psytrance, seu som cataclísmico, ainda que autêntico e hipnotizante, levou-os muito além do espectro do mundo psicodélico. Impulsionado por sua infinita[...]
Publicidade

PUBLICIDADE