Connect with us

destaque

Vale-gás: recebi em fevereiro, estou confirmado em abril deste ano?

Publicado

on

Os pagamentos do vale-gás nacional serão retomados nesta semana. O Ministério da Cidadania ainda está em processo de seleção dos nomes que poderão fazer parte do benefício. Quem fez parte do programa já na última liberação, tem grandes chances de seguir dentro da folha de repasse.

O Ministério da Cidadania explica que, em regra, a ideia é fazer com que todos aqueles que estão na folha de pagamentos, sigam com os recebimentos do benefício de forma automática. Isso quer dizer, portanto, que os cidadãos em questão não precisam sequer realizar nenhum tipo de nova inscrição para seguir fazendo parte do projeto.

Nem sempre a manutenção dos pagamentos para algumas pessoas é possível. Caso um cidadão deixe de cumprir todas as regras de acesso ao programa, ele deixa de ter direito ao benefício. Assim, é possível que ele tenha recebido o dinheiro em fevereiro, e deixado de receber em abril. São situações isoladas, mas que podem acontecer.

O Governo Federal lembra que as regras do vale-gás nacional seguem as mesmas. É preciso fazer parte do Cadúnico ou ao menos do Benefício de Prestação Continuada (BPC) do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS). Além disso, o Ministério também exige que o cidadão tenha uma renda per capita de até meio salário mínimo (R$ 606).

Em regra, o cidadão que recebeu o dinheiro do vale-gás em fevereiro, está automaticamente confirmado em abril, desde que ele siga cumprindo todas as regras descritas acima. De acordo com o Ministério da Cidadania, pouco mais de 5 milhões de pessoas receberam o benefício em questão em fevereiro.

Novos usuários em abril

O número de brasileiros que receberão o dinheiro do vale-gás em abril ainda é desconhecido. O Ministério da Cidadania ainda não revelou esse ponto. No entanto, é provável que a quantidade suba nesta semana.

Por meio de uma nota técnica lançada há três semanas, a pasta disse que o objetivo do Governo Federal é inserir mais gente na folha de pagamentos a cada repasse feito. Assim, dá para dizer que novas pessoas entrarão no programa.

Para saber se você faz parte da nova leva de usuários, é preciso prestar atenção no app do próprio Auxílio Brasil. Por lá, o Governo Federal deverá anunciar quais são os ganhos de cada cidadão. Basta entrar no seu perfil e verificar como está a sua situação.

O vale-gás

O Governo Federal começou os pagamentos do vale-gás nacional ainda no final do ano passado. Na ocasião, apenas as pessoas que moravam em regiões fortemente atingidas pelas chuvas na Bahia e em Minas Gerais é que puderam pegar o montante.

A situação passou a mudar este ano. Segundo o Ministério da Cidadania, pouco mais de 5 milhões de pessoas entraram para o benefício desde janeiro. O número deve seguir em processo de crescimento nos próximos meses.

É importante lembrar que o calendário de pagamentos do vale-gás nacional é o mesmo utilizado também para os repasses do Auxílio Brasil. De modo que os dois benefícios começam a realizar as liberações de abril ao mesmo tempo no próximo dia 14.

Notícias Concursos

Clique aqui e faça parte de nosso grupo de whatsapp

Clique aqui e siga-nos no instagram

Clique aqui e siga-nos no facebook

Clique aqui e siga-nos no Twitter

Clique aqui e faça parte de nosso grupo de Telegram

O atributo alt desta imagem está vazio. O nome do arquivo é WPP-1024x338.jpg

PUBLICIDADE

Publicidade

COLUNISTA FOTOGRAFICO

COLUNISTA VARIEDADE

Publicidade
error: O conteúdo está protegido !!