Connect with us

destaque

Vai a Belo Horizonte? Transporte coletivo poderá entrar em greve na segunda (22)

Publicado

on

A falta de reajuste salarias para os profissionais do setor, já a dois anos, motivou mobilização da categoria em torno da deflagração de uma greve no transporte público da capital mineira, programado para ter início na próxima segunda-feira (22). Em uma assembleia no Sindicato dos Trabalhadores Rodoviários de Belo Horizonte (STTRBH) realizada nessa quinta-feira (11) os profissionais do setor aprovaram o estado de greve.  De acordo com os motoristas de ônibus e trabalhadores do setor, a próxima semana deve começar com greve no transporte público de Belo Horizonte. A categoria confirma a paralisação a partir da próxima segunda-feira (22/11).

Segundo o presidente do sindicato Paulo César da Silva, não é intenção da categoria prejudicar a população, mas a profissionais do setor que “não estão tendo o que comer dentro de casa” e que a paralização, além de salarial é mais ainda de caráter social.

Ainda segundo Paulo César, em nenhuma das tentativas de acordo com a Setra-BH, – Sindicato das Empresas de Transporte de Passageiros de Belo Horizonte – foi possível chegar um acordo já que o patronal não apresentou propostas para minimizar os problemas, negando inclusive qualquer percentual de aumento salarial para a categoria.

Clique aqui e faça parte de nosso grupo de whatsapp

Clique aqui e siga-nos no instagram

Clique aqui e siga-nos no facebook

Clique aqui e siga-nos no Twitter

Clique aqui e faça parte de nosso grupo de Telegram

O atributo alt desta imagem está vazio. O nome do arquivo é WPP-1024x338.jpg

PUBLICIDADE

Publicidade

COLUNISTA FOTOGRAFICO

COLUNISTA VARIEDADE

Publicidade