Connect with us

destaque

Vacinação bivalente contra a covid-19 começará na segunda-feira (27) em Divinópolis

Publicado

on

A Secretaria Municipal de Saúde (Semusa), anunciou que a vacinação contra a covid-19, com a Pfizer bivalente, começará na próxima segunda-feira (27).

A vacinação acontecerá nas 38 unidades de saúde do município, com horário de funcionamento das 8h às 16h. Nas unidades que fazem parte do programa “Saúde na Hora”, a vacinação estará disponível das 18h às 21h, são elas: ESF Ermida, Sagrada Família, Planalto, Belvedere e Tietê.

A vacinação será realizada em cinco fases, por ordem de prioridade. A primeira fase ocorrerá do dia 27 de fevereiro a 5 de março, que contemplará: pessoas com 70 anos ou mais; pessoas vivendo em instituições de longa permanência a partir de 12 anos (ILPI -Instituições de Longa Permanência para Idosos e RI- residência inclusiva) e seus trabalhadores; e pessoas imunocomprometidas, a partir de 12 anos. Os outros públicos serão contemplados a partir do dia 6 de março, conforme os grupos prioritários, os quais serão divulgados posteriormente.

A Pfizer bivalente é recomendada como dose de reforço, nas diferentes faixas etárias, visando a recuperação da resposta protetora da vacinação. Essa estratégia eleva a efetividade das vacinas para prevenção de doenças sintomáticas e formas graves da covid-19. Deve ser tomada com o intervalo igual ou maior a quatro meses de conclusão da série primária (dose 1 e dose 2), ou da vacinação de reforço monovalente, em pessoas de 12 anos ou mais.

Clique aqui e faça parte de nosso grupo de whatsapp

Clique aqui e siga-nos no instagram

Clique aqui e siga-nos no facebook

Clique aqui e siga-nos no Twitter

Clique aqui e faça parte de nosso grupo

PUBLICIDADE

Publicidade

COLUNISTA FOTOGRAFICO

COLUNISTA VARIEDADE

Publicidade

contato@diviweb.com.br / 37 - 3213-0334

error: O conteúdo está protegido !!