Connect with us

Brasil

Vacina da Janssen: Anvisa aprova extensão do prazo de validade do imunizante

Publicado

on

Ministério da Saúde espera receber 3 milhões de doses nesta semana

Nesta segunda-feira (14), a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) aprovou a ampliação do prazo de validade da vacina da Janssen. Se antes o imunizante deveria ser armazenado em geladeira comum (de 2°C a 8°C) e aplicado em até três meses, agora deve ser usado em até quatro meses e meio.

“A aprovação foi baseada em uma criteriosa avaliação dos dados de qualidade dos estudos que demonstrou que a vacina tende a se manter estável pelo período (4,5 meses) bem como considerou decisão da Agência Norte-americana (Food and Drug Administration – US FDA), que também aprovou a referida alteração em 10 de junho de 2021”, justificou a Anvisa.

O Ministério da Saúde espera receber 3 milhões de doses da vacina da Janssen próximas do vencimento nesta semana. As doses que antes teriam que ser aplicadas até o dia 27 de junho, com a extensão concedida pela Anvisa, agora podem ser usadas até 8 de agosto.

O recebimento das doses era esperado para esta terça-feira (15), porém, o Ministério informou que o prazo foi adiado. “A pasta aguarda confirmação da data por parte do laboratório, mas a expectativa é de que as doses cheguem ainda esta semana ao país em três remessas”, informou a pasta em nota.

Vacina da Janssen deve chegar ao Brasil nesta quarta (16)

Segundo o ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, a primeira remessa da vacina da Janssen deve chegar ao país nesta quarta-feira (16). “Ainda não sei detalhes. Mas quarta deve chegar”, disse Queiroga após reunião no Palácio do Planalto.

A Janssen, braço farmacêutico da Johnson & Johnson, informou que segue negociando com o governo federal. “Seguimos dialogando com o Ministério da Saúde e outras autoridades locais com o objetivo de disponibilizar a vacina no país o quanto antes. Compartilharemos novas informações assim que houver atualizações”.

Diferente dos imunizantes contra Covid-19 em uso no Brasil, a vacina da Janssen, que já foi aprovada para uso pela Anvisa, funciona com uma única dose, o que pode acelerar o processo de vacinação no país.

Fonte :Brasil123

Clique aqui e faça parte de nosso grupo de whatsapp

Clique aqui e siga-nos no instagram

Clique aqui e siga-nos no facebook

Clique aqui e siga-nos no Twitter

Clique aqui e faça parte de nosso grupo de Telegram

O atributo alt desta imagem está vazio. O nome do arquivo é WPP-1024x338.jpg
Publicidade

PUBLICIDADE

Publicidade

COLUNISTA FOTOGRAFICO

COLUNISTA VARIEDADE

Publicidade
error: O conteúdo está protegido !!