Home Destaque Tropa do 60° BPM captura em Nova Serrana um dos criminosos mais...

Tropa do 60° BPM captura em Nova Serrana um dos criminosos mais procurados de Minas Gerais

127
Compartilhar

Os dados de Hebert William Teixeira Barbosa e mais criminosos estão inseridos no programa Procura-se, da Secretaria Estadual de Segurança Pública de Minas Gerais em parceria com todas as forças da segurança pública do Estado

“A equipe de tático móvel e o serviço de inteligência estão atentos – e bandido foragido da justiça em Nova Serrana, mais cedo ou mais tarde, vai cair”, diz comandante.

Os militares do 60° Batalhão da Polícia Militar em Nova Serrana comunicou na sexta-feira, dia 8/3, a prisão de Hebert Willian Teixeira Barbosa, de 30 anos. Ele está na lista dos mais procurados dentro do Estado de Minas Gerais.
A prisão foi possível graças a denúncia por parte da população, indicando a localização exata do bandido. Ele estava no bairro Santo Antônio, mais precisamente na rua oito – onde foi constatado um intenso tráfico de drogas, tanto que foi apreendido 2,5Kg de maconha e 2,5kg de cocaína em um prato, além de quantia média de R$800,00 em dinheiro e uma balança de precisão. No local havia ainda documentos falsos que foram encaminhados juntamente aos demais materiais para a Delegacia Regional da Polícia Civil. Ainda não se sabe se Helbert ficará preso em Nova Serrana ou será transferido para outro presídio.

Desde 2017 o criminoso está foragido da justiça. Helbert é procurado por associação a uma quadrilha de roubo a banco, especializada em explosão de caixas eletrônicos. O crime tentado ocorreu na cidade de Mato Verde, no norte de Minas Gerais. Ele tem passagem por outros crismes em uma extensa ficha policial.

Em março do ano passado, o irmão de Helbert, também envolvido no mundo do crime, Wislan Vinícius, foi preso em Nova Serrana por tentativa de homicídio e atualmente segue detido na cidade de Patrocínio/MG.
Para o comandante do 60° BPM, Tenente Coronel Wemerson Lino Pimenta, os militares do tático móvel e do serviço de inteligência, estão atentos e criminosos vão cair. “A gente tem feito um trabalho muito sério no combate à criminalidade, temos que destacar a nossa tropa do 60° Batalhão, uma tropa aguerrida e dedicada. A equipe de tático móvel e o serviço de inteligência estão atentos – e bandido foragido da justiça em Nova Serrana, mais cedo ou mais tarde, vai cair!”, afirmou.
O PROGRAMA
O Procura-se é um programa que busca a prisão de indivíduos foragidos da Justiça, com mandados de prisão em aberto, a partir da qualificação das ações das polícias e das inteligências por meio de denúncias ao 181.

Os alvos desta segunda edição, lançada em dezembro de 2017, foram escolhidos levando-se em consideração a prática reiterada de crimes graves, como homicídio, roubo e tráfico de drogas. Parte dos indivíduos listados também possuem relação com explosões de caixas eletrônicos no Estado, além de roubos a bancos.

A escolha dos 12 nomes foi realizada de forma conjunta pela Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp), Ministério Público, Polícia Militar, Polícia Civil, Polícia Rodoviária Federal, Polícia Federal, Secretaria de Administração Prisional (Seap) e Corpo de Bombeiros Militar.
Na última edição do programa, que teve três diferentes listas e aconteceu entre os anos de 2011 e 2012, o resultado das ações foi expressivo: 23 dos 29 alvos foram presos com a ajuda da população via denúncias ao 181. Além da prisão, a divulgação dos 12 procurados também traz o benefício de inibir a circulação dos criminosos listados.