Connect with us

destaque

Transportadores de droga de Divinópolis a Formiga são presos

Publicado

on

Na madrugada de quinta-feira (11/03), policiais militares do Vigésimo Terceiro Batalhão realizaram a prisão de três homens e uma mulher que vieram buscar “pasta-base de cocaína” em Divinópolis e transportar a droga para Pimenta. A ação policial envolveu três viaturas do turno operacional em uma atuação coordenada que culminou na interceptação dos autores e apreensão da droga.

Após receber denúncia acerca de dois veículos que estavam transportando drogas pela Rodovia MG-050 de Divinópolis para Pimenta, as guarnições do turno iniciaram operação de rastreamento e cerco e bloqueio na tentativa de intercepta-los. O primeiro veículo foi abordado na praça do pedágio próximo ao trevo de São Sebastião do Oeste. O casal D.H.R., 32 anos, (masculino) e T.L.C., 36 anos (feminino), estavam realizando a função de “batedor” do carro que estava transportando a droga, fazendo o reconhecimento de possíveis blitz policiais e presença policial.

O carro que estava de fato carregando o entorpecente foi visualizado próximo ao Posto Marçal. Ao perceber a presença policial e que seria abordado, o condutor L.A.L., 28 anos, iniciou fuga sentido Formiga em alta velocidade, transitando na contramão de direção, realizando ultrapassagem em locais proibidos e de alto risco. Os autores depararam com outra viatura realizando o bloqueio da via. O condutor empreendeu mais velocidade e jogou o veículo contra os militares, os quais conseguiram desviar do carro que seguiu em fuga pela contramão, envolvendo-se em um acidente com outro carro que seguia sentido Divinópolis. Ainda assim, eles continuaram em alta velocidade empreendendo fuga.

Em determinado ponto, havia outra viatura realizando bloqueio da rodovia. Novamente o condutor tentou contra a vida dos militares direcionando o veículo na direção da equipe, ocasião em que, para preservar a vida dos policiais, foram efetuados disparos de arma de fogo no intuito de parar o intento do infrator. Ainda assim, este desviou no cerco e persistiu na fuga. Somente no pedágio próximo ao trevo da cidade de São Sebastião do Oeste, o condutor desistiu da fuga. Foram detidos o condutor LA.L., 28 anos, e o passageiro K.A.B., 18 anos. Com eles foi encontrado um tablete de “pasta-base de cocaína.”

O condutor foi socorrido à UPA por apresentar um ferimento na perna, possivelmente causado pelo envolvimento no acidente automobilístico durante a fuga. Os outros três envolvidos foram presos e conduzidos à Delegacia em Divinópolis.

Clique aqui e faça parte de nosso grupo de whatsapp

Clique aqui e siga-nos no instagram

Clique aqui e siga-nos no facebook

Clique aqui e siga-nos no Twitter

Clique aqui e faça parte de nosso grupo de Telegram 

Publicidade

PUBLICIDADE

Publicidade

COLUNISTA FOTOGRAFICO

COLUNISTA VARIEDADE

Publicidade
error: O conteúdo está protegido !!