Connect with us

destaque

Settrans atua em derramamento de óleo nas vias centrais

Publicado

on

A Prefeitura de Divinópolis, por meio da Secretaria Municipal de Trânsito, Segurança Pública e Mobilidade Urbana (Settrans) informa que houve derramamento de óleo lubrificante na rua Goiás, entre Getúlio Vargas e Primeiro De Junho, e na Av Primeiro De Junho, entre a Goiás e Pernambuco.

A Settrans solicita a atenção aos condutores que transitam por estes locais.  A via foi liberada, mas foram deixados alguns cones na intenção de que os condutores reduzam a velocidade ao transitar pelo local. Até o momento o condutor responsável pelo derramamento não foi identificado.

A Settrans lembra aos motoristas que transitar com o veículo derramando, lançando ou arrastando sobre a via: carga que esteja transportando; combustível ou lubrificante que esteja utilizando e/ ou qualquer objeto que possa acarretar risco de acidente é infração gravíssima, sendo sujeito à multa (valor: 7 pontos / R$ 293,47), além da retenção do veículo para regularização.

O art. 231 do Código de Trânsito Brasileiro, Lei 9503/1997, prevê um total de 10 condutas infracionais dentre elas a que a carga, combustível ou qualquer objeto perigoso deixado na via: a infração pune aquele que lança, arrasta ou derrama qualquer um destes itens na via pública; como exemplo de qualquer objeto que possa acarretar risco aos outros usuários da via, podemos citar o veículo que lança galhos arrancados de árvores ou que solta pedaços do pneu na via.

A Settrans agradece pela disponibilidade das empresas que colaboram diariamente para seu trabalho quanto do fornecimento, voluntário, de serragem para contenção de derramamento de óleo lubrificante em vias públicas e reconhece a augusta demonstração de civilidade e humanidade dispensada à população divinopolitana.

Clique aqui e faça parte de nosso grupo de whatsapp

Clique aqui e siga-nos no instagram

Clique aqui e siga-nos no facebook

Clique aqui e siga-nos no Twitter

Clique aqui e faça parte de nosso grupo de Telegram

PUBLICIDADE

Publicidade

COLUNISTA FOTOGRAFICO

COLUNISTA VARIEDADE

Publicidade
error: O conteúdo está protegido !!